Sarah Meyz no estúdio com Alan Parsons
Crédito: divulgação

Todo cinéfilo sabe o sucesso de bilheteria no qual Barbie se transformou desde a estreia do filme dirigido por Greta Gerwig no final de Julho.

No entanto, o que provavelmente muita gente não sabe é que as sessões de estúdio de Ryan Gosling, que interpreta na trama o boneco Ken, no lendário Abbey Road Studios, em Londres, contaram com a presença de uma brasileira.

A cantora e compositora Sarah Meyz, que atualmente mora no Reino Unido e trabalha no estúdio eternizado pelos Beatles, foi assistente das gravações de voz com o ator americano para a trilha sonora de Barbie.

Sarah, que além de artista é produtora e engenheira, acompanhou Gosling durante algumas semanas em Abril do ano passado e ficou responsável por toda a preparação do estúdio para a gravação, com direito a olhares atentos de figuras importantes da música, como o DJ Mark Ronson e o produtor Andrew Wyatt.

Em conversa com o TMDQA!, Meyz afirmou:

O Mark Ronson e o Andrew Wyatt estavam acompanhando a sessão em tempo real, pelo Zoom, lá de Nova York. O Ryan [Gosling] chegou, nos apresentamos, e depois de um aquecimento de voz, iniciamos a gravação. Gravamos duas músicas, a ‘Push’ [do Matchbox Twenty], e a famosa e cômica ‘I’m Just Ken’. Nesse dia, também conheci a esposa dele, a Eva Mendes, e as duas filhas do casal. Os dois são super bacanas! Gravamos ‘I’m Just Ken’ por algumas horas, e depois ‘Push’.

Na sequência, Sarah deu mais detalhes sobre a participação de Ronson e Watt no processo:

Conforme íamos gravando os vocais, o Mark e o Andrew iam direcionando o Ryan para como ele poderia cantar certas partes, assim como eu e o Ricky também íamos trocando ideias na sala de controle. O Ryan foi sempre super receptivo com os direcionamentos, e foi muito legal ver e ouvir como ele ia adaptando a voz para encaixar com as emoções que os produtores queriam passar com a música. Como o Ryan não é cantor profissional, ele teve muito cuidado em conseguir passar essas emoções através da voz, sempre dando o seu 1000%. Para mim, é sempre fantástico quando todos na sessão tem tanta dedicação e paixão pelo trabalho. No final da sessão, eles fizeram uma ligação com a Greta Gerwig e conversaram sobre a gravação das duas músicas, e o quão hilárias elas estavam ficando. Foi bem descontraído e divertido.

Continua após a imagem

Anotações de Sarah Meyz nas sessões de Barbie
Crédito: arquivo pessoal

Ryan Gosling gravou vocais para Barbie no Abbey Road Studios

No papo, Meyz também destacou que era uma vontade pessoal de Ryan conhecer mais a fundo o histórico estúdio que se tornou mundialmente famoso por abrigar sessões de gravação dos Beatles nos anos 1960:

Depois de gravarmos, o Ryan queria conhecer o estúdio, e eu fiz um tour pelas diferentes salas do Abbey Road com ele, contando mais sobre a incrível história de um estúdio tão icônico. Ele até chegou a tocar um dos pianos que foi gravado pelos Beatles. É muito legal para mim ver o quanto as pessoas se animam de estar nos estúdios, pela história, as bandas e artistas que passaram por lá, porque eu me animo muito e me emociono por ter chego até aqui, sendo parte da equipe de engenharia, e pelas diversas possibilidades que vêm à frente! Também trabalhei em um dos dias de gravação da orquestra para a trilha sonora do filme, no estúdio 1. Gravamos cordas, metais, saxofone, e percussão.

Que experiência! Confira ao final da matéria a versão de estúdio de “I’m Just Ken”.

Sarah Meyz também trabalhou com Noel Gallagher

Antes de participar das sessões para Barbie e auxiliar Gosling, Sarah trabalhou com Noel Gallagher para o último clipe gravado pelo cantor com a sua banda High Flying Birds.

Trata-se da música “Open the Door, See What You Find”, que aparece no disco Council Skies, lançado em Junho deste ano. A brasileira revelou que eles passaram um dia inteiro no estúdio 1, famoso por ser utilizado em inúmeras trilhas sonoras, incluindo Harry Potter, Senhor dos Anéis, Star Wars e 007:

Primeiro montamos todo o cenário, com os instrumentos, caixas de som, áudio, câmeras, e tudo mais. Quando tudo estava montado, eles fizeram um ensaio para um show que iam fazer nos EUA. Foi incrível poder ter assistido a isso tão de perto. Tocaram várias músicas, incluindo ‘Don’t Look Back in Anger’ e ‘Live Forever’, do Oasis. E esse é um dos vários momentos que já passei no trabalho, que é quase impossível não se emocionar. Depois do ensaio, começamos a gravar o clipe. Foram vários takes para pegar diferentes ângulos, interações entre os membros da banda, e performances. Fiquei sentada na frente da banda, assistindo e curtindo, e acabei até fazendo uma pequena ‘aparição’ no vídeo.

Veja também mais abaixo o clipe de “Open the Door, See What You Find” e, quem sabe, você perceba o momento em que Sarah aparece em cena!

LEIA TAMBÉM: Gal Gadot quase foi escolhida por Margot Robbie para protagonizar “Barbie”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!