Chad Smith coloca bateria em hit de Dua Lipa
Crédito: reprodução

O baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, recentemente participou de uma gravação para o canal no YouTube Drumeo e revelou por lá seu envolvimento musical com Dua Lipa.

Na conversa, o roqueiro explicou como surgiu a inusitada parceria que fez com a artista pop britânica no hit “Break My Heart”, cujo refrão traz o famoso sample de “Need You Tonight”, do INXS.

Smith, que tem feito apresentações com alguns pesos pesados como Joe Satriani, Ozzy Osbourne e Iggy Pop, disse que a improvável colaboração na faixa de Dua surgiu através do produtor Andrew Watt, parceiro de longa data do RHCP:

Meu amigo Andrew Watt é um produtor extraordinário e estava trabalhando com Dua Lipa. Eu desci e eles estavam terminando a sessão, eles meio que escreveram tudo, praticamente. Andrew disse: ‘Estou tão feliz que você está aqui! Estávamos conversando sobre como essa música precisa de bateria ao vivo!’. Eu fiquei tipo, ‘Vamos nessa! Ótimo!’.

Na sequência, Chad explicou que já havia uma batida programada na gravação e que ele a manteve no ritmo tradicional:

Em uma situação em que você é a ‘banda’ do artista, se for um cantor, você está apenas tentando fazer o que eles precisam ou querem para ajudar a fazer com que se sinta bem. Não há… não estou tentando colocar minhas coisas lá. Eu quero apenas tocar e ser o baterista da banda por duas semanas ou o que quer que seja enquanto você está gravando aquele disco. Isso foi literalmente colocar a bateria em uma faixa bem acabada. Já tinha alguma bateria eletrônica, mas eles só queriam aquela coisa disco-funk. Então, eu fiz um pouco disso e acabou funcionando.

Logo depois, o baterista mostrou, na prática, o resultado de seu trabalho em “Break My Heart”, que apareceu no segundo álbum de Dua, Future Nostalgia (2020). Confira o vídeo sensacional ao final da matéria!

Red Hot Chili Peppers no Brasil

Em tempo, vale lembrar que a banda californiana tem cinco shows marcados por aqui, começando no dia 4 de Novembro no Rio de Janeiro e passando por Brasília (07/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11).

LEIA TAMBÉM: 10 discos psicodélicos dos anos 70 que podem ter inspirado o novo álbum de Dua Lipa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!