Joe Duplantier revela admiração por Max e Iggor Cavalera, do Sepultura
Fotos: Wikimedia Commons e Jim Louvau

Em entrevista para a Metal Hammer, Joe Duplantier, vocalista e guitarrista do ótimo Gojira, falou sobre sua admiração pelo Sepultura e relembrou a relação que construiu com os irmãos Iggor e Max Cavalera.

Nos anos 2000, para quem não sabe, Duplantier passou pelo projeto de Thrash Metal Cavalera Conspiracy, formado pela dupla de brasileiros nos Estados Unidos após sua saída do Sepultura.

Sobre sua experiência na banda, o músico francês destacou que foi um dos “sonhos mais loucos” da sua vida a se realizar:

Tocar no Cavalera Conspiracy [de 2007 a 2008] foi inacreditável. Eu cresci como um grande fã do Sepultura, e estar em uma sala com Iggor e Max depois de todos aqueles anos sem tocarem juntos foi incrível. Lembro-me de Max me dizendo: ‘Joe, você sabe tocar Refuse/Resist?’ Só a vida inteira, sabe? [risos] É difícil expressar o quão incrível essa experiência foi para mim. É o tipo de coisa que você vê em seus sonhos mais loucos quando criança, e aconteceu! Sempre serei muito grato por essa experiência com esses caras.

Que demais! Você pode conferir a entrevista de Duplantier na íntegra aqui.

Gojira passará pelo Brasil em Novembro com o Mastodon

Vale lembrar que o Gojira tem em sua agenda um show único no Brasil em conjunto com o Mastodon, outro destaque da cena atual do Metal. A performance integra a turnê The Mega-Monster Tour 2023 e está marcada para acontecer no dia 14 de Novembro no palco do Espaço Unimed, em São Paulo.

Atualmente divulgando seu disco mais recente Fortitude, lançado em 2021, o Gojira se apresentou por aqui pela última vez em Setembro do ano passado, quando substituiu o Megadeth no Rock in Rio e celebrou a Amazônia no palco. Relembre abaixo!

LEIA TAMBÉM: Sepultura explica por que escolheu disco ao vivo para comemorar 40 anos de estrada: “vivemos sorrindo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!