James Cameron
Foto via Wikimedia Commons

Dono de três das cinco maiores bilheterias do cinema na história (Avatar, de 2009, Avatar 2, de 2022, e Titanic, de 1997), James Cameron há muito tempo se tornou sinônimo de sucesso.

Em entrevista para a Empire recuperada pelo portal Igor Miranda, o cineasta revelou seus filmes favoritos e, certamente, causou algumas surpresas nos fãs.

Na reportagem, além de citar Alien, o Oitavo Passageiro (1979), longa de Ridley Scott cuja sequência, Aliens, O Resgate (1986), foi dirigida por ele, Cameron listou outros clássicos da ficção científica:

  • 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)
  • Blade Runner – O Caçador de Androides (1982)
  • Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)
  • Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

Amante do gênero, obviamente, James ainda lembrou de produções mais recentes, como A Origem, lançada por Christopher Nolan em 2010. Na seleção de Cameron, consta também um título que dificilmente algum fã acertaria: Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002).

O primeiro filme baseado na franquia homônima de videogames, apesar de desagradar a grande maioria dos cinéfilos espalhados pelos quatro cantos do mundo, tem o aval do renomado cineasta:

Um dos meus filmes preferidos que eu, na verdade, considero muito bem feito é ‘Resident Evil’. Ver a Michelle Rodriguez naquele filme, movendo-se como uma criatura furiosa, te alegra.

Imaginaria?

Filme favorito de James Cameron segue linha diferente da carreira

As surpresas da lista de Cameron não param por aí. Na entrevista, ele também citou seu longa predileto, e a obra não tem nada a ver com ficção científica. Para James, o melhor filme já feito é O Mágico de Oz (1939), adaptado do romance escrito por L. Frank Baum e publicado em 1900.

Nós também amamos esta fábula histórica!

LEIA TAMBÉM: Titanic: James Cameron prova cientificamente se Jack caberia na porta com Rose

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!