Jon Batiste exalta brasileira Lia de Itamaracá
Arte: Bruce Rodrigues

Antes de lançar o aguardadíssimo World Music Radio no último dia 18 de agosto, Jon Batiste “testou” aqui no Brasil a sonoridade do álbum repleta de Jazz, R&B, Hip Hop, música Pop e até uma pitada de Ciranda.

Isso porque o cantor americano contou com a ilustre participação da brasileira Lia de Itamaracá no show que realizou no C6 Fest no Rio de Janeiro, em maio.

Em entrevista ao Podcast TMDQA! (ouça aqui), Jon Batiste falou sobre o disco produzido pelo lendário Rick Rubin, que também tem feats com nomes como Lana Del Rey, Kenny G, Lil Wayne e NewJeans.

Perguntado sobre o que há em comum entre todas essas influências, o cantor e compositor exaltou a herança musical africana (assista no corte em vídeo abaixo ou clicando aqui):

A diáspora africana é muito poderosa. Ela se manifesta no Brasil, ela se manifesta em New Orleans e também em outras partes do mundo. Quando você vai para o Haiti ou para Havana, você pode ouvir, ver e sentir o gosto disso. É como se fôssemos primos. Somos parentes.

Ter tido a Lia [de Itamaracá] como parte do meu show me fez entender a importância dela para fazer essa conexão na atualidade. Ela é uma lenda viva, mas também uma artista contemporânea. É assim que eu vejo o trabalho que eu faço, um fio de conexão entre a cultura e a música para expandir a música popular. Me sinto muito, muito abençoado de ter vivido isso pessoalmente.

Continua após o vídeo

Ouça Podcast TMDQA! com Jon Batiste

Depois de vencer um Oscar pela trilha de Soul (2021), dois prêmios Grammy com o disco We Are (2022), liderar a banda do Late Show com Stephen Colbert e criar uma sinfonia para apresentar no Carnegie Hall, Jon Batiste precisou desacelerar.

No novo episódio do Podcast TMDQA!, ele falou sobre uma doença enfrentada pela esposa e como isso o levou ao novo álbum World Music Radio.

Você pode ouvir a entrevista na íntegra no player abaixo, bem como conferir o novo álbum completo! O Podcast TMDQA! vai ao ar todas as sexta-feiras, e você pode apoiar e participar das gravações com a gente clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: “Elis & Tom”: quase 50 anos depois, documentário mostra bastidores tensos de álbum clássico da MPB [Podcast]

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!