Benito Di Paula e Rodrigo Vellozo
Crédito: divulgação

O veterano cantor Benito Di Paula se juntou mais uma vez ao filho, compositor, pianista e escritor carioca Rodrigo Vellozo para gravar a faixa “Parabéns pra Você”, cujo clipe recentemente estreou no YouTube.

No registro, as vozes da dupla se misturam ao piano de cauda em um clássico do samba romântico lançado pelo grupo Fundo de Quintal em 1985. A regravação, inclusive, estará no próximo EP de Benito e Rodrigo, Do Jeito Que a Vida Quer.

“Tem um lance da inventividade, de uma criação estética. Meu pai implementou novas formas de gravar o som do piano no estúdio, formas de gravar os instrumentos de percussão utilizados em lugares que não são comuns. O Benito fala bastante sobre essa instrumentação usada pelo Fundo de Quintal e como ele queria colocar isso em seu som. Então, nessas nossas conversas fomos entendendo a proximidade da obra de Benito com este pagode e daí nasce todo o projeto,” afirma Rodrigo.

NIZZ

NIZZ
Crédito: divulgação

O rapper NIZZ disponibilizou o clipe feito para a música “Maria” através da Head Media, label dentro da Universal Music responsável por todos os lançamentos do artista até agora.

O vídeo foi produzido por Victor Lisboa e tem como conceito a ideia de que as mulheres não precisam de um casamento como plano de vida.

Composta pelo próprio NIZZ, a faixa foi a primeira escrita do EP Lugares, que será lançado por completo ainda neste ano e traz como referência nomes como Céu, Max de Castro e Djavan.

“Ela foi a inspiração para eu escrever as outras faixas do EP. Nela, eu falo de como aprendi com a força das mulheres que passaram na minha vida – minha mãe, minha vó, tias – de como precisamos reconhecer a força das “marias” e mudar esses conceitos pré estabelecidos. Maria não vai com as outras, ela pode ir sozinha!”, afirma o cantor, que incluirá sete cancões no compacto.

Red Sand King

Red Sand King
Crédito: divulgação

A banda indie Red Sand King liberou no YouTube o clipe da música “By The River”, assinado pelos diretores Nico Matteis e Liv Stacciarini.

Em clima de superprodução e visual cinematográfico, o vídeo contou com grande elenco de atores e figurantes, além de apresentar efeitos visuais em computação gráfica e 3D para a sua narrativa.

O registro foi gravado com a mesma câmera utilizada em filmes como Nomadland (2020), O Irlandês (2019) e Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (2019).

“A estrutura de captação foi impressionante, mas o maior desafio foi a pós-produção, devido à quantidade de composições em computação gráfica e 3D envolvidas. Equipes de profissionais do Brasil, Índia e Israel trabalharam nesse processo,” explica o baixista André Machado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!