AMEN JR - Ladeira Abaixo

A banda AMEN JR lançou no YouTube o clipe feito para a música “Ladeira Abaixo”. Por conta da quarentena, o vídeo, que traz a participação do dançarino de Krump Raphael Thabo, foi inteiramente produzido à distância.

Sendo assim, o diretor Tullio Juric comandou todo o processo via FaceTime, utilizando a ferramenta para passar instruções e orientar os integrantes, que moram em estados diferentes.

Cada um dos membros filmou a si mesmo com os recursos que tinha em casa, no caso câmeras de celular e uma GoPro.

“É como se estivéssemos olhando pela porta da mente deles, um lugar subjetivo, com cores e distorções que revelam o sentimento da luta consigo mesmo,” explica Tullio sobre o conceito do clipe.

Cabelo Cobra Coral

Cabeça Cobra Coral
foto: reprodução

O músico Cabelo, conhecido da cena alternativa carioca na década de 1990, liberou nas plataformas digitais seu primeiro disco solo, Luz com Trevas. O álbum, composto por nove canções, chega através da Som Livre e veio acompanhado de um lyric video para a faixa-título disponibilizado no YouTube.

Assinando agora como Cabelo Cobra Coral, o também poeta, artista visual e ex-integrante da banda Boato busca transformar conversas e estéticas em trilha sonora de um tempo que nos isola.

Gustavo Fagundes

Gustavo Fagundes
foto: divulgação

O cantor e compositor carioca Gustavo Fagundes divulgou nas plataformas de streaming o clipe para a música “Escuta o meu Tom”. A letra da canção foi escrita em parceria com Dougie Ribeiro e Pablo Cândido, e o vídeo, dirigido paulista Carlos Franco, segue os moldes do isolamento social.

“O mundo mudou e as relações não ficaram indiferentes a isso. Nosso conceito de amor já não é mais o mesmo,” conta Gustavo, que recentemente viveu uma relação de quarentena.

O single sucede a canção “Em Silêncio”, também lançada neste ano pelo artista.

Rodrigo Vellozo e Xande de Pilares

Rodrigo Vellozo
foto: divulgação

O cantor e compositor Rodrigo Vellozo lançou nas plataformas digitais a canção “O Samba que Esqueceu”, em parceria com Xande de Pilares. A música faz homenagem ao irmão que Rodrigo perdeu no ano passado e estará presente no disco O Mestre-sala da Minha Saudade.

O álbum tem lançamento previsto para este mês de Agosto e também vai contar com os singles “Hiato” e “Lágrimas no Meu Sorriso”, revelados anteriormente. Este último com a participação do seu pai, Benito Di Paula.

“O Xande transmite uma alegria quando canta, é um lugar de catarse de felicidade. Ele esteve em todos os meus trabalhos, seja cantando ou compondo em parceria comigo. É como se ele fosse um irmão mais velho, faz parte da minha história fonográfica,” afirma Rodrigo sobre Xande.

Mariana Cavanellas

Mariana Cavanellas
foto: Vito Soares

A cantora Mariana Cavanellas divulgou a música “Mira”, que traz a participação do rapper mineiro Matéria Prima. A faixa marca o terceiro lançamento na carreira solo da artista, ex-integrante do Rosa Neon e da Lamparina e A Primavera.

“Cantar com o Matéria é um acontecimento muito importante, pois tenho muito respeito e admiração pelo trabalho dele. Gravar ‘Mira’ nos propiciou uma conexão maior — a soma da fantasia com a realidade e, talvez, esse seja o nosso maior desejo: misturar os nossos pontos de vista, aprofundar, nos conhecer e reconhecer,” revela Mariana.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!