Josh Homme com o Queens of the Stone Age em Curitiba
Foto por Aline Krupkoski

Josh Homme, vocalista do Queens of the Stone Age, fez recentemente uma reflexão sobre artistas que não tocam seus maiores sucessos nos shows e priorizam músicas mais novas.

Não é segredo pra ninguém que muitos fãs, apesar de apreciarem novos materiais de suas bandas preferidas, desejam ouvir os grandes clássicos de seus ídolos quando estão em um show e, segundo Homme, este é o certo a se fazer.

Ao participar do podcast Tuna on Toast With Stryker (via CoS), o vocalista declarou:

Eu entendo que sempre vou tocar ‘No One Knows’ porque ainda gosto de tocar essa música e isso é algo que é um acordo com o público. Presumo que isso faz parte de vir aqui para nos ver, e [vamos tocar].

Quando há bandas que não querem tocar sua grande música ou suas grandes canções, eu sempre acho que é um pouco desagradável fazer isso. Agir como se uma música que muitas pessoas gostam fosse um fardo é apenas uma reação estranha ao presente que seus fãs lhe deram. Parece uma reação estranha.

Difícil discordar, né?

Josh Homme e bandas que não tocam seus sucessos

Josh Homme também compartilhou que alguns artistas parecem ter dificuldade em lidar com a repercussão positiva de seus grandes sucessos. Ele explicou sua visão sobre essa questão:

Nos anos em que tenho feito [música], eu vi muitos artistas… meio que ficarem com raiva de sua própria música por ir bem. Ter fãs é uma coisa legal. E eles querem coisas. E quando se trata de tocar o que eles querem, sinto que é por isso que está acontecendo, certo?

Vocês estão todos aqui porque querem ouvir algumas coisas e também não têm ideia do que vai acontecer. E você precisa ter esse grupo alimentar básico para eu te surpreender também. A surpresa requer saber que algumas constantes vão acontecer. Então eu não faço coisas assim.

De fato, o QOTSA tem sido uma das bandas que mais surpreende os próprios fãs com repertórios sempre diversos e variáveis, ainda que algumas faixas — como “No One Knows” e “Go With the Flow” — estejam sempre presentes.

Queens of the Stone Age no Brasil

Com a declaração de Josh Homme dando certeza que os grandes hits vão estar no repertório durante a passagem da banda pelo Brasil em setembro, vale destacar que eles provavelmente vão aparecer ao lado de músicas do novo disco do Queens of the Stone Age, In Times New Roman….

O grupo irá tocar no dia 9 de setembro, na primeira edição do The Town, em São Paulo, na noite em que o Foo Fighters será headliner. Aliás, te contamos aqui o que você pode esperar do show do QOTSA baseado no que a banda tem apresentado em alguns dos maiores festivais do planeta.

Abaixo, veja algumas performances recentes do Queens of the Stone Age!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!