Ozzy Osbourne em 1995
Foto de Ozzy Osbourne via Shutterstock

Situações normais e sem algum perigo ou extravagância envolvidos nunca foram o forte de Ozzy Osbourne. Em 1987, quase 10 anos depois de deixar o Black Sabbath, o “Príncipe das Trevas” fez um show junto com criminosos em uma prisão em Londres.

Essa história aconteceu num dia 28 de julho, há quase exatos 36 anos, e também marcou a primeira vez que ele se apresentou ao lado do guitarrista Zakk Wylde e do baixista Bob Daisley, que viriam a ser colaboradores frequentes.

O trio tocou no presídio Wormwood Scrubs, na capital da Inglaterra, e contou com a “abertura” da The Scrubs, banda formada por prisioneiros e guardas da cadeia.

Um detalhe: o baixista era autor de um dos maiores massacres da história britânica, em que matou 37 pessoas queimadas em uma boate. Ozzy também se lembra de ter visto na plateia Jeremy Bamber, famoso por assassinar toda a família e tentar culpar a irmã, que era deficiente.

Ozzy Osbourne e o lendário show na Wormwood Scrubs

Aquela noite terminou com Ozzy Osbourne, Zakk Wylde e Bob Daisley tocando “Jailhouse Rock”, de Elvis Presley, acompanhados pela banda de presidiários e guardas. Nesse momento, uma multidão invadiu o palco para dançar, mas todos saíram ilesos.

Na biografia I Am Ozzy, lançada em 2010, o ex-Black Sabbath ainda descreveu o show na prisão como sua “última boa memória dos anos 80”.

Ele também contou que a atmosfera era como a de um “casamento jamaicano”, pela quantidade de maconha que estava sendo consumida, e lembrou que antes do show tomou um chá feito por um homem que havia envenenado oito pessoas.

Mais uma prova de que Ozzy Osbourne é imortal!

LEIA TAMBÉM: “Só decepção”: Ozzy Osbourne desabafa sobre estado de saúde após cancelar único show de 2023

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!