Ken (Ryan Gosling) tocando violão para Barbie (Margot Robbie)

[O texto a seguir pode conter spoilers do filme Barbie]

Quem já assistiu a Barbie sabe que o Ken interpretado por Ryan Gosling canta “Push”, do Matchbox Twenty, ao violão em uma cena na praia para a personagem vivida por Margot Robbie.

Com a imensa repercussão do filme desde a estreia em 20 de Julho, o vocalista da banda, Rob Thomas, resolveu comentar como se deu o convite para que o hit dos anos 1990 aparecesse no longa da diretora Greta Gerwig.

Como informou a Folha de S. Paulo, o cantor declarou que, quando entraram em contato para pedir autorização para o uso da canção, ele imaginou que a faixa pudesse ser utilizada em algum contexto jocoso:

Quando eu recebi a ligação sobre ‘Barbie’, me disseram que o Ken estaria ao lado de uma fogueira, tocando a música porque a minha banda era a sua favorita. Então, eu logo imaginei que eu seria alvo de piada, e tudo bem para mim. Eu sou casca grossa.

Thomas revelou ainda que sempre foi fã de Greta:

A ponto de eu estar em um avião uma vez e ligar para minha esposa [Marisol Maldonado], e dizer, ‘Querida, Greta Gerwig acabou de entrar no avião, oh meu Deus’.

Vale ressaltar que a escolha de “Push” para ser incluída na cena de Barbie é uma homenagem, já que Gerwig cresceu ouvindo Matchbox Twenty na adolescência.

Que recíproca!

Ryan Gosling teve banda no passado

Falando nos talentos vocais de Gosling, além do astro ter protagonizado o musical La La Land (2016) junto com Emma Stone antes de Barbie, ele chegou a ter uma banda chamada Dead Man’s Bones.

Em 2009, o grupo lançou pela ANTI Records seu disco autointitulado e as letras das canções evocavam temas macabros como morte, cemitério, almas e outros assuntos sinistros.

Você pode conhecer mais sobre a banda de Ryan aqui.

LEIA TAMBÉM: 10 curiosidades dos bastidores do filme da Barbie que você precisa saber

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!