Caio
Crédito: reprodução

O cantor e compositor CAIO disponibilizou no YouTube o clipe feito para a faixa “Passageiro”, dirigido por Felipe Sassi e que carrega uma estética bastante artística.

Com produção musical de Douglas Moda e Nave, o single inaugura uma nova fase na carreira do artista e é título de seu primeiro álbum solo de estúdio, com previsão de lançamento para este segundo semestre.

“Passageiro surgiu no mesmo dia em que minha avó paterna e tias, irmãs do meu pai, se mudavam de casa lá em Minas Gerais, devido aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas. No dia 20 de março de 2021”, comenta CAIO.

“A casa onde eu nasci, cresci, que minha família viveu por mais de 50 anos, se tornou história. Eu não os visitava desde o início da pandemia, então quando retornei para Contagem em dezembro de 2021 havia um novo lar. Por tudo isso sempre lembro da data exata do nascimento de Passageiro. Algo se conectou com esse inconsciente da vida transitória. Ser ‘passageiro’ é nossa condição no trem da vida. Somos espectadores das paisagens que passam através da janela,” reflete o cantor.

fredfellipe

fredfellipe
Crédito: PK

O duo fredfellipe está de volta com o single “Tu Gosta”, que apresenta influências do funk carioca ao pagode baiano.

A faixa foi feita em parceria com Raoni Knalha, da banda baiana ÀTTOOXXÁ, e é a terceira da primeira fase do projeto, iniciado em dezembro de 2019 por Fred Rocha e Fellipe Mesquita.

“’Tu Gosta’ é a faixa que levou menos tempo para produzirmos. Quando entramos no estúdio, já sabíamos o que fazer e de qual música precisávamos para a sequência do projeto. Essa interação foi marcante para nós e traz grandes recordações. Depois, Itan voltou para Salvador, e Ricô foi morar na França,” recorda Mesquita.

A parceria de Fred e Fellipe, aliás, começou na adolescência, quando moravam no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro, e trocavam ideias sobre música nos intervalos dos jogos de futebol.

MA

MA
Crédito: Eva Depoorter

Depois de apresentar o single “Where Have You Been” em parceria com Tania Kass, a cantora, compositora, roteirista, atriz e ativista LGBT Ma Troggian, que assina como MA, lançou o clipe da faixa “Electric Elegance”.

O vídeo foi dirigido pela artista brasileira Gabriela Ribeiro e filmado na vertical, seguindo a estética dos stories tão populares nas redes sociais.

“Filmado em um IPhone 13, foi um clipe bem experimental. Como a música fala de uma relação de amor com a cidade de Nova York, filmamos nas ruas, numa vibe bem anos 80 e com intenção de criar uma identidade visual eletrizante”, explica MA, que atualmente mora em Nova York.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!