Ainda colhendo os frutos de seu ótimo disco de estreia, a banda Los Volks começou seu ano com o lançamento do clipe da faixa “Tarde de Domingo“. O vídeo, que tem direção de Rafael Pivato, retrata um clima de fim de semana, com uma tranquila paisagem repleta de natureza. Em relação às cores e efeitos, foi fortemente inspirado por “Strawberry Fields“, clássico dos Bealtes.

Não por acaso, o lançamento coincide com os novos caminhos percorridos pelo grupo a partir de agora. Isso porque a banda passou por mudanças em sua formação, conforme explica o vocalista Pablo Mello:

No álbum, ‘Tarde de Domingo’ representa a chegada enfim do amadurecimento. Nela passamos a observar o lado cinza da vida. Mas isso se torna uma espécie de apoio para o reinício, nos auxiliando a dar passos mais precisos daí em diante.

A banda está preparando o lançamento de um novo single ainda para o primeiro semestre do ano. Aguardamos ansiosamente!

 

Karol Conka

Karol Conka no Circo Voador
Foto: Juliana Nascimento

Enquanto a Los Volks encara o início da semana, Karol Conka quer pensa desde segunda na próxima saída! Pelo menos, é isso que diz a letra de “Pronto Pro Rolê“, lançada recentemente com as participações especiais de Johnny Hooker e do grupo de rap Haikaiss.

A canção veio acompanhada de um divertido clipe com direção de Rodrigo Pitta e Mariana Jorge. Johnny e Karol se preparam para curtir e, ao chegar no tal “rolê”, a dupla se depara com uma apresentação dos meninos do Haikaiss.

Por sinal, a mistura entre pop, neobrega e rap ficou muito interessante. É como se cada um dos artistas participantes da canção tivesse colocado sua própria estética. O resultado, você confere abaixo:

 

Caio

Caio
Foto: Rodolfo Magalhães

Repetindo a parceria do ótimo clipe de “Sente o Tambor“, Caio se uniu novamente ao diretor Felipe Sassi. Desta vez, a faixa trabalhada foi ““, com forte influência do samba raiz e com elementos do hip hop e do pop.

Além disso, a direção de Sassi remete a questões pautadas na fé e na cultura brasileira, indo desde o tarô até a espiritualidade. A atmosfera angelical da canção é completada por uma leitura de um canto gregoriano nos vocais de apoio.

“O resultado foi o diálogo musicado sobre aceitar o caminho e tudo que ele traz, porque, no fim do trajeto, é com nós mesmos que nos encontramos,” comenta Caio sobre a música e o processo de aceitação que pauta sua carreira musical.

Confira abaixo o vídeo:

 

Dadona

Dadona
Foto: Ádilla Regattieri

Antecipando o lançamento de seu primeiríssimo disco de estúdio, a cantora Dadona lançou recentemente o EP Madrugada Chegou. Composto por quatro faixas, trata-se do resultado dos desafios vencidos por ela ao lado do produtor Thomaz Souza.

Com timbres provocantes e sensuais, suas canções unem ritmos como soul, pop, jazz e funk. Enquanto isso, as letras discutem relacionamentos abusivos, autocuidado e prazeres.

O EP é resultado de cinco anos de dedicação da cantora em sua carreira musical, influenciada por nomes como Amy Winehouse, Michael Jackson, Jamiroquai e Erykah Badu.

Confira abaixo o EP na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!