fredfellipe
Foto: Divulgação

Com o maior clima possível de SEXTOU (literalmente), o duo fredfellipe fez seu primeiro lançamento no último dia 13. Nela, os amigos de longa data Fred Rocha e Fellipe Mesquita flertam com diversos estilos dançantes que têm ganhado mais espaço ultimamente no Brasil. O resultado, que contou com a participação de Ricô (da banda baiana O Quadro), foi “Baguncinha“.

Fred nos contou sobre as inspirações e sobre o objetivo do projeto:

[O projeto veio] do prazer em conhecer um milhão de ritmos novos que esse Brazilzão tem, como o pagodão baiano, o tecnobrega, a bregadeira, o funk 150 BPM… O objetivo é fazer a galera se divertir. A gente faz música pra pista, para o verão. Espero que a galera curta, meta dança, se esfregue muito, beije na boa e seja feliz, porque esse é o nosso pique.

Mais faixas do projeto serão lançadas ao longo dos próximos meses. Confira essa dançante “Baguncinha” no player abaixo:

 

Illy

Illy
Foto: Julia Pavin

A cantora Illy, uma das maiores revelações da atual MPB, nunca escondeu sua admiração pela cantora Elis Regina. Tanto que, no próximo ano, ela lançará um disco de releituras de suas canções, intitulado Te Adorando Pelo Avesso.

Após “Alô Alô Marciano”, a cantora divulga agora uma cover de outro sucesso na voz de Elis: “Fascinação“. Com produção de Gabriel Loddo, Guilherme Lirio e da própria Illy, a faixa foi incorporada a elementos dançantes, trazendo a solar atmosfera do baile para a canção. A cantora justificou a escolha da música como single prévio:

Notamos que no meio daquela dramaticidade linda e intensa despejada por Elis na
gravação, havia versos felizes e apostamos nisso. Afinal, estamos precisando de
alegria para nossa cultura, não é mesmo?

Confira abaixo a nova releitura e compare com a versão de Elis:

 

Deize Tigrona

Deize Tigrona
Foto: Vivi Bacco

A artista carioca Deize Tigrona lançou recentemente, através da Batekoo Records, o single “Vagabundo“, com participação de Badsista e com mixagem e masterização de Péricles Martins (Boss In Drama). Trata-se, de acordo com a explicação da própria cantora, de um movimento de resistência:

Esse som é uma sequência daquelas letras duplo sentido ou putaria, como a crítica falaria. Eu tô ali dizendo que os caras, aqueles usando terno e gravata, são tão vagabundos quanto aqueles que curtem funk no baile. Estamos todos juntos, dançando e curtindo. Todos, absolutamente todos, são tão vagabundos quanto nós.

Aos 40 anos de idade e 20 de carreira, Deize é um grande nome do funk carioca. Seu currículo conta com turnês em países europeus e com parcerias com artistas como Diplo e M.I.A..

A canção é uma prévia do que veremos em seu próximo disco. Aguardaremos ansiosamente por novidades!

 

grãomestre

grãomestre
Foto: Divulgação

Por falar em Rio de Janeiro, temos mais um grupo apresentando novidades. É a interessantíssima banda grãomestre, que acabou de lançar um single duplo com as faixas inéditas “Armadilha” e “Visões Adulteradas“.

Após divulgar as canções “Jacinto” e “Saara”, a banda questiona questões sociais através da sua já característica sonoridade, que flerta com o jazz e com a soul music. “Armadilha” questiona os limites do real. De acordo com o vocalista e trompetista Max Torras Sandes:

As reflexões passadas em ‘Armadilha’ foram as que eu matutava naquela época, meados de 2017. Suada é a mente que pensa demais. Acho que é sobre isso a letra. Armadilha. Mentes inflamadas. Umas delas virou presidente do Brasil. Outra tá aqui escrevendo esse texto, mas vivo pelo progresso.

Já “Visões Adulteradas” fala sobre uma sociedade de aparências, que enxerga tudo através de lentes opacas. “É sem dúvidas a letra mais forte e dura que temos”, enfatiza Max.

Confira abaixo ambas as canções:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!