Zimbra
Foto: Fabrizio Toniolo

Um dos maiores nomes da nova geração do pop rock nacional, a banda Zimbra fez seus primeiros lançamentos do ano. Trata-se dos novos singles “Lua Cheia” e “Claro que o Sol“. São as primeiras músicas disponibilizadas pelo grupo desde o disco Verniz, de 2019.

As faixas são resultado da parceria da banda com o produtor Bruno Pelloni, e apresentam uma interessante mistura entre rock, soul e MPB.

De acordo com o vocalista Bola (Rafael Costa), o lançamento de singles era algo que a banda buscava após voltar sua dedicação para dois álbuns lançados em um curto período de tempo:

Os singles nos permitem experimentar coisas individuais sem ter um compromisso 100% conceitual. Depois de termos lançados dois álbuns completos recentemente, optamos por nos arriscarmos mais, experimentar e testar coisas que queríamos, mas sem perder nossa identidade.

Apesar da pandemia do coronavírus, a banda promete fazer de 2020 um de seus anos mais ativos. Até o fim do ano, serão lançados oito singles, quatro singles e versões acústicas das faixas.

Confira abaixo as duas novas canções, tal como o clipe para “Lua Cheia”, que conta com a direção de Bruno Couto e Fabrizio Toniolo.

Anezzi e Lourena

Capa de "Nosso Relacionamento" (Anezzi e Lourena)
Foto: Divulgação

O rapper carioca Anezzi está preparando terreno para seu novo lançamento, e a primeira dica do que esta por vir está no single “Nosso Relacionamento”. Gravada em parceria com a cantora baiana Lourena, a canção explora os terrenos da R&B e do rap.

Romântica, potente e envolvente, a faixa nos apresenta a um diálogo entre os dois rappers, que ilustra uma relação conflituosa e intensa. Sobre a parceria, Anezzi conta:

‘Nosso Relacionamento’ é a única faixa do EP com uma participação. Ela foi originalmente escrita para um outro projeto, que acabou não rolando, então resolvi deixar a parte da Lourena e convidá-la para participar.

Confira abaixo o lyric video, que é inspirado na ilustração do artista mexicano José Guadalupe Posada:

 

fredfellipe

fredfellipe
Foto: Divulgação

Os tempos são difíceis e isso é um fato. Mas quem é que disse que não podemos dançar durante a quarentena?

Para o duo fredfellipe, a pista pode ser qualquer qualquer canto da sua casa. É essa a energia arrebatadora que é transmitida pelo novo single “Se Pega“.

Com referências musicais em uma amplitude de ritmos brasileiros, a faixa ainda conta com a produção musical de Ricô (O Quadro, Marcelo Yuka, Ziminino) e Pedro Itan (Larissa Luz, Alice Caymmi). É o segundo single do projeto, sucedendo a também incrívelBaguncinha“.

Arraste os móveis e confira “Se Pega” no player abaixo:

 

Ruxell

Voltando para a vibe dançante, precisamos falar sobre o novo single do produtor musical Ruxell. Isso porque “Mete Dança” traz muito swing, leveza e emoção, proporcionando uma mistura ideal para dançar em casa.

O clipe da música também merece destaque. Para compor o elenco, Ruxell convidou vários artistas para participarem, incluindo IZA, Lexa, Aretuza Lovi e Vitin (Onze:20). No final das contas, o vídeo nos põe para pensar nas possibilidades de união, mesmo em tempos de quarentena.

Sobre a faixa, o músico conta:

Senti uma grande necessidade de expor os meus maiores ideais, que são a alegria e a liberdade. Música e dança são formas de liberdade de expressão que mais possuem efeito no nosso corpo físico, astral e espiritual. Eu acredito que esse momento de isolamento social está trazendo à tona a verdade de muitas pessoas e nem sempre todos conseguem lidar com isso no dia a dia da melhor forma. Então, Mete Dança vem com esse intuito de impulsionar a energia positiva e a liberdade nas pessoas através da música.

 

Simão

Simão
Foto: Divulgação

Simão é dos nomes que consegue provar a grande potencialidade musical do estado de Santa Catarina. O compositor já trabalhou como nomes como Vitor Kley e Atitude 67, e agora está se lançando oficialmente como cantor.

A canção “Seu Nome” conta uma história de amor onde a coragem se faz necessária. Junto à música, foi lançado um clipe, gravado na Praia Brava, em Itajaí (SC). O vídeo aprofunda a mensagem da letra, com registros fotográficos que traduzem a sensação de eternidade do relacionamento.

No mais, a faixa conta com riffs marcantes e efeitos eletrônicos, que sintetizam bem a vertente do pop “good vibes” que tem conquistado cada vez mais fãs nos últimos anos.

Sobre a faixa, Simão conta:

Essa é uma música que eu tenho guardada já há um tempo e tenho um carinho muito especial. Sempre gostei muito da levada dela e acreditei que tinha um potencial bem grande. Por isso, eu resolvi tirar um ano de experiência, tocar em vários lugares aqui em Santa Catarina, pegar presença de palco e, agora, eu vi que era o momento, o ano, de lançar ela, com uma equipe junto para levar ela ao mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!