Pink Floyd - Dark Side of the Moon

Roger Waters aumentou as expectativas dos fãs depois de liberar nesta semana um teaser da sua regravação do icônico disco The Dark Side of the Moon, lançado pelo Pink Floyd em 1973.

Como te contamos no início deste ano, o ex-baixista e vocalista da lendária banda de Rock revelou que estava gravando o álbum inteiro do zero, sem a presença de nenhum dos integrantes do grupo.

No vídeo de 12 segundos, aparecem as palavras “DSOTM” e “REDUX” e é possível ouvir o que parece ser uma versão reformulada do final de “Brain Damage” e o início de “Eclipse”, que são as duas últimas faixas do disco original (via Loudersound).

Roger Waters regrava The Dark Side of the Moon

Apesar de muitos fãs estarem curiosos para ouvir as novas versões, Roger Waters ainda não revelou quando o disco será lançado.

Ao revelar o novo projeto, o artista disse em entrevista ao The Telegraph que decidiu regravar o disco, que completou 50 anos este ano, pois “poucas pessoas reconheceram do que se trata e o que eu estava dizendo na época”. Ele ainda reforçou que foi um álbum que ele próprio tinha escrito, apesar de tê-lo lançado através do Pink Floyd.

O jornalista que conversou com Waters ouviu uma prévia da nova versão do disco e destacou que a grande mudança nas faixas está nas partes em que Roger Waters declama poemas por cima das músicas instrumentais. Saiba mais aqui.

Teaser da regravação de Dark Side of the Moon

Desde que Roger Waters anunciou a regravação de The Dark Side of the Moon, o único integrante do Pink Floyd que se manifestou foi o baterista Nick Mason. Ao ser questionado sobre o projeto, Mason admitiu que ouviu os sons e declarou que a regravação é “irritantemente brilhante”.

Confira abaixo o teaser da nova versão regravada de The Dark Side of the Moon.

Roger Waters no Brasil em 2023

Vale lembrar que Roger Waters tem passagem confirmada pelo Brasil em 2023, onde tem apresentado clássicos da banda em todos os shows.

O músico fará o primeiro show da turnê em Brasília no dia 24 de Outubro e ainda levará a This Is Not a Drill para o Rio de Janeiro (28/10), Porto Alegre (01/11), Curitiba (04/11), Belo Horizonte (08/11) e São Paulo, que já está com ingressos esgotados no dia 11/11 e possui uma data extra com bilhetes disponíveis em 12/11. Garanta o seu neste link.

LEIA TAMBÉM: 5 vídeos que mostram versões espetaculares de clássicos do Pink Floyd na turnê de Roger Waters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!