Pink Floyd publica foto de Roger Waters

Roger Waters revelou recentemente que está regravando o aclamado álbum The Dark Side of the Moon, lançado pelo Pink Floyd em 1973.

Em uma nova entrevista com Tristram Fane Saunders, jornalista do The Telegraph (via Rolling Stone), o ex-baixista da icônica banda de rock progressivo afirmou que está trabalhando na nova versão há vários meses, sem o conhecimento dos membros do Pink Floyd, David Gilmour e Nick Mason.

Gravando o álbum inteiro do zero, Waters contou com o apoio de Gus Seyffert, um colaborador de longa data de Waters, um “ministro batista” que toca órgão Hammond, e a namorada de Seyffert, Bedouine, que aparece nos vocais.

Roger disse que decidiu regravar o disco, que celebra 50 anos de lançamento este ano, pois “poucas pessoas reconheceram do que se trata e o que eu estava dizendo na época”.

Ele ainda acrescentou que, por ser o compositor de todas as músicas, não se culpou por não consultar os outros integrantes do Pink Floyd:

Eu escrevi ‘The Dark Side of the Moon’. Vamos nos livrar desse negócio de ‘nós’. Claro que nós éramos uma banda, tinham quatro de nós, todos contribuímos – mas é meu projeto e fui eu que escrevi.

Vale lembrar que a banda anunciou no início deste ano o lançamento de um livro e uma caixa deluxe para celebrar o marco de 50 anos de The Dark Side of the Moon.

Roger Waters regrava The Dark Side of the Moon e adiciona até poemas

Tristram Fane Saunders teve a possibilidade de ouvir uma prévia da nova versão do disco e, em sua descrição, apontou que o projeto possui partes “muito boas”.

O entrevistador elogiou “Time” como “excelente com seu timbre de idoso” e “Money” como uma versão “com toque country” que lembra o falecido Johnny Cash. Ele ainda destacou que a grande mudança nas faixas está nas partes em que Roger Waters declama poemas por cima das músicas instrumentais.

Lançamento e conflito com David Gilmour

Como aponta o portal, Roger Waters pretende fazer um grande lançamento do novo projeto de The Dark Side of the Moon; porém, isso pode ser complicado, já que Gilmour e Mason ainda possuem o nome da banda.

Recentemente, David entrou em um novo conflito com seu ex-colega de banda após reforçar as acusações que sua esposa, a escritora Polly Samson, fez contra Waters, em que ela o chamou de mentiroso, misógino, antissemita e apoioador dos ideais do presidente russo Vladimir Putin.

Em meio à polêmica, Roger participou de uma reunião no Conselho de Segurança da ONU onde pediu o fim da guerra na Ucrânia apontando que a invasão da Rússia foi “ilegal”, mas ressaltando que ela foi “provocada”.

Ele garantiu ainda que “também condena os provocadores com a maior força possível” e insinuou que a culpa seria, na verdade, de “terceiros que armaram o regime de Kiev”. Te contamos mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!