Vítimas do submarino Titan teriam morrido ouvindo suas músicas favoritas
Imagem: Arquivo Pessoal

A mãe e viúva de dois dos passageiros do submarino Titan, que implodiu em junho na costa do Canadá, deu detalhes sobre como teriam sido os últimos momentos de seus familiares e os demais passageiros – e eles envolvem a música.

Christine Dawood era esposa do milionário paquistanês Shahzada Dawood, de 48 anos, e mãe de Suleman Dawood, de 19, que estavam entre os cinco passageiros que morreram durante uma viagem aos destroços do Titanic, oferecida pela empresa OceanGate.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Christine disse que originalmente a ideia era que ela fosse com o marido, mas o passeio foi adiado devido à pandemia, e seu filho acabou indo em seu lugar.

Por isso, ela se lembra de detalhes do treinamento para estar no submarino, e descreveu como devem ter sido os 105 minutos de viagem antes que a embarcação perdesse contato com a base.

As últimas horas dos passageiros do submarino Titan

Para a hora da descida, os passageiros do submarino Titan deveriam levar suas músicas favoritas para serem reproduzidas em uma caixa de som Bluetooth.

Após a saída, as luzes internas seriam apagadas para economizar bateria, e a tripulação iria procurar pelas criaturas bioluminescentes que passavam flutuando pela pequena janela de observação.

Dessa forma, Christine Dawood acredita que seu filho e seu marido estavam sentados na escuridão, observando a vida marinha e ouvindo as canções que mais gostavam. Não é um pensamento ruim, né?

CEO da OceanGate “proibiu” gênero musical na viagem

Vale destacar que, segundo Dawood, o único estilo musical “proibido” pelo CEO da OceanGate, Stockton Rush – que também morreu na viagem -, era o Country. Será que ele não era muito fã?

Os destroços do Titan foram encontrados em 22 de junho, quatro dias após o desaparecimento e buscas incessantes feitas por equipes de resgate do Canadá com ajuda dos Estados Unidos e da França.

LEIA TAMBÉM: Por que Titanic irá voltar à Netflix logo após acidente com submarino?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!