Leonardo DiCaprio e Kate Winslet na famosa cena "da porta" em Titanic. (Foto: Reprodução)

O retorno de Titanic (1997) ao catálogo da Netflix em 1º de Julho deixou muita gente com a pulga atrás da orelha. Afinal, estaria o maior serviço de streaming no mundo se aproveitando da tragédia do submarino da OceanGate para ganhar audiência?

Segundo a Variety, o fato do clássico dirigido por James Cameron voltar à plataforma justo nesse momento é somente uma coincidência, já que os acordos de licenciamento do streaming são resolvidos com bastante antecedência.

Desse jeito, se Titanic retorna à Netflix no próximo sábado (1), isso significa que a empresa resolveu o acordo de licenciamento alguns meses antes da data, ou seja, muito antes do desaparecimento do submersível no Oceano Atlêntico.

As mortes dos cinco passageiros do Titan foram confirmadas em 22 de Junho, após dias de buscas incessantes feitas por equipes de resgate do Canadá e dos Estados Unidos, com auxílio de embarcações francesas.

O submarino com as vítimas havia desaparecido no dia 18 de Junho durante uma expedição aos destroços do Titanic, na costa canadense de St John’s, Newfoundland.

Internautas criticam a Netflix pelo retorno de Titanic ao serviço

Nas redes sociais, internautas não perdoaram a Netflix e criticaram a plataforma, acusando-a de oportunismo diante da tragédia. No Twitter, um usuário questionou:

O poder do submarino: ‘Titanic’ estreia na Netflix na próxima semana. Apostam quanto que vai ficar Top 1 na plataforma?

Outra pessoa tratou como se a ação da Netflix fosse realmente calculada e tuítou:

Tem gente criticando a Netflix por colocar ‘Titanic’ nas grades? Kkkkk ÓBVIO que tudo é pensado na repercussão + espectadores para o filme e inclusive eu amei, tem muito tempo que eu queria assistir esse filme de novo.

E você, o que pensa disso? Confira as publicações logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: De novo? Os Simpsons fizeram “previsão” de submarino desaparecido no fundo do mar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!