Radar TMDQA! com The Coronas, Michael Mayo e followrs
Fotos via Reprodução/Instagram

A vida de um artista independente em qualquer lugar do mundo não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas de todos os gêneros e estilos musicais.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial Radar TMDQA! que irá trazer excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

The Black Proteus

A lista dessa semana começa em um país diferente do que costumamos trazer. A banda The Black Proteus vem de Viena, na Áustria, e define seu som como sendo tão intenso quanto a cidade em que vivem, ainda que os integrantes sejam de países diferentes entre si.

“Not Broken” é descrita pela banda como um “hino de resiliência e esperança” e vem acompanhada de um belíssimo Rock Alternativo, com riffs fantásticos e um vocal afiado que guia o ouvinte.

Acompanhe The Black Proteus no Instagram

The Coronas

Com uma bela trajetória que inclui até mesmo um show para Joe Biden, o The Coronas merece mais exposição para além de seu país natal, a Irlanda. Este é um ótimo momento para que isso aconteça, dado que a banda lançou há pouco “The Lakes and Sometimes Heroes”, uma viagem nostálgica pelo seu próprio passado.

Com uma vibe de verão e um refrão cheio de esperança, a canção referencia dois dos maiores sucessos deles próprios, “The Lakes of Pontchartrain” e “Heroes or Ghosts”. Eles ainda se preparam para um novo álbum em 2024, além de uma turnê pelos Estados Unidos. Cabe no Brasil, hein?

Acompanhe The Coronas no Instagram

followrs

Mais do que um projeto, followrs é uma iniciativa. Idealizado por Kile Brewer, o coletivo atua como uma empresa de produção que investe em músicos, compositores e criadores independentes, buscando estender a mão para artistas que têm visões incríveis e não possuem os recursos para realizá-las.

O primeiro lançamento do followrs é um EP com música assinada por Brewer que conta com letras de Taryn Kalyse, que também cede seus belíssimos vocais em músicas como “everybody hates u”, destaque do compacto exposure.

Acompanhe followrs no Instagram

 

Michael Mayo

É hora de embarcar de volta para os anos 80! Com forte influência da cultura Disco e de nomes como Michael Jackson, Barry White e Bee Gees, o super talentoso Michael Mayo entrega em “Masterpiece” uma nova perspectiva sob um estilo que fez tanto sucesso no passado.

Unindo passado e presente, o músico traz elementos de Pop, EDM e Afropop para se diferenciar dos demais. Na carreira, Mayo já tem colaborações com Cirque Du Soleil e até participações na televisão, incluindo serviços de streaming, e nas redes sociais. Se prepare pra dançar!

Acompanhe Michael Mayo no Instagram

morph

Matt Hall é o nome por trás do projeto morph, que lançou recentemente seu EP de estreia chamado this is all a dream. Um dos destaques do projeto é o curta de 25 minutos que o acompanha, filmado em Super 8 por Matt e sua namorada, e você pode curtir um pouco disso no vídeo do single “second act”.

Vale ressaltar que Matt é responsável por absolutamente tudo que você ouve na canção, incluindo todos os instrumentos e até as partes de engenharia, mixagem e produção do trabalho. Sensacional!

Acompanhe morph no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!