Radar TMDQA! com Isa Buzzi, kid travis e OLI

A vida de um artista independente não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas e a proposta do Radar TMDQA! é justamente unir o útil ao agradável.

Em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

ACCDNTS

Diretamente de São Paulo, a banda ACCDNTS estreou com o pé direito com seu single de estreia “Lucy”. Remetendo à sonoridade Punk e Hardcore dos anos 2000 que marcou a adolescência de tantos, o trio formado por Lucas Carmo (voz/guitarra), Miguel Medori (baixo) e Lucas Santos (bateria) pensa em uma história envolvendo dois personagens, Drácula e a já citada Lucy, para retratar sentimentos comuns à vida de tantos de nós.

A canção é quase uma viagem nostálgica e vale muito a pena sacar, em especial se você tiver vivido essa cena tão marcante!

Acompanhe ACCDNTS no Instagram

Alexandrina

Falando em Drácula e nesse elemento mais sombrio, a nossa próxima artista vem simplesmente da Romênia. Alexandrina usa muito bem o estereótipo que acompanha seu país no EP Sirin, que navega por sonoridades sombrias em meio a sintetizadores poderosos que se encontram em um gênero que remete a Twin Peaks tanto quanto a nomes como Ultravox.

O grande destaque é a faixa “Black Magic”, que faz jus ao nome e acerta em cheio ao resgatar elementos oitentistas de uma maneira atual, que se mostra ao mesmo tempo nostálgica e diferente.

Acompanhe Alexandrina no Instagram

Isa Buzzi

Seguindo por uma direção totalmente diferente, Isa Buzzi é mais uma prova de que o Pop brasileiro tem cada vez mais revelações incríveis. Com seu mais recente single “Castigo”, a cantora e compositora mescla o som mais radiofônico com pitadas de R&B e Reggaeton, além de um toque especial de Pop Punk e alguns elementos de Trap para fechar com chave de ouro.

Acompanhe Isa Buzzi no Instagram

kid travis

Ganhando cada vez mais tração no mercado internacional, kid travis tem tudo para ser o próximo fenômeno. É até difícil descrever sua sonoridade, já que ele faz uso de todos os recursos que tem ao seu dispor para criar algo realmente único: a base é o R&B clássico, mas é possível identificar influências que vão do Trap ao Rock sem dificuldades.

O importante é que com músicas como “All I Need” e “GIMME”, esta segunda disponível na playlist TMDQA! Charts, o artista já vem se consagrando e a expectativa é de um crescimento cada vez maior.

Acompanhe kid travis no Instagram

OLI

Fechando a coluna desta semana temos a britânica OLI, que entrega uma potente canção de amor em “Float”. A sonoridade suave se confunde (da melhor maneira possível) com a voz impactante da artista, que versa de forma sincera sobre temas como satisfação, positividade, espaço e aquele sentimento de se maravilhar com a vida em momentos surreais.

Acompanhe OLI no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!