Radar TMDQA! com Golden Animal, Ninety's Story e JOVA
Fotos: Reprodução/Instagram, @victor_rahman e Divulgação

Se você acompanha o TMDQA! há algum tempo, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil e do mundo.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, estamos dando início a um projeto chamado Radar TMDQA! que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

FuZZrd

Começamos a lista já com uma baita pedrada. O FuZZrd tem toda a cara de um clássico do Rock, a começar pelas guitarras potentes e que vão aos poucos abrindo espaço para a ótima linha vocal, que adiciona um tom mais melódico e torna músicas como “Demons”, que você pode ouvir abaixo ou na playlist TMDQA! Alternativo ao final da matéria, uma pedida certa para quem procura uma nova banda do estilo.

O grupo de Minneapolis, nos EUA, é formado por Brett Petrusek (vocal/guitarra), Robert Berg (baixo/vocal), Eric Fairchild (vocal/guitarra) e Scott Savage (bateria).

Acompanhe Fuzzrd no Instagram

Golden Animal

Mostrando que o Rap segue revelando grandes novos artistas, Golden Animal é um destaque com seu estilo de produção único e seu flow super especial.

Apostando em um instrumental mais melódico, com pianos e vozes femininas em coro abrindo espaço para o beat, o artista já conquistou um público de mais de 250 mil seguidores nas redes sociais e até apareceu no BET, canal de televisão especializado em cultura preta nos EUA.

Acompanhe Golden Animal no Instagram

Jambu

Diretamente de Manaus, no Amazonas, a banda Jambu é formada por Gabriel Mar (vocal e guitarra), Roberto Freire (guitarra), Yasmin Costa (vocal e bateria) e Gustavo Pessoa (baixo) e vem se preparando para lançar seu disco tudo é mt distante, que chega às plataformas ainda neste mês.

Com uma pegada de garagem, o grupo apresenta suas raízes no Rock sem abrir mão de uma direção mais Pop, com ritmos dançantes e melodias grudentas. O grande exemplo disso é o single “caso sério”, que ainda conta com um solo visceral para fechar com chave de ouro.

Acompanhe Jambu no Instagram

JOVA

Projeto de Diego Jovanholi, artista natural de Belford Roxo (RJ), JOVA lançou há pouco o single “Novo Dia”, que antecipa o EP Casa Caída. Trazendo uma letra que fala sobre tristeza e solidão, focando na dificuldade de superar esses sentimentos e seguir em frente, o músico faz uma cama para essa sinceridade lírica com um toque experimental que passa pelo uso de elementos eletrônicos.

Para o artista, a música é uma “boa escolha para celebrar o início de um novo ciclo, quando muitas pessoas se propõem a deixar o passado para trás e começar uma nova etapa da vida com otimismo e esperança”.

Acompanhe Jova no Instagram

Ninety’s Story

Ousado, o duo francês Ninety’s Story descreve seu single “Bad” como “uma colaboração entre The Weeknd e Kanye West”. A proposta ganha um sentido ainda mais especial quando a banda lista suas inspirações, que incluem nomes gigantes do Pop/Rock francês como PhoenixDaft PunkAir.

Precedida por uma introdução quase cinematográfica, a canção faz jus à sua ambição e une o melhor do Pop e R&B com uma produção mais experimental, cheia de detalhes interessantes.

Acompanhe Ninety’s Story no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!