Radar TMDQA! com fabiano ribeiro, kid travis e Michael Circle
Fotos: @salconfotografia, Reprodução/Instagram e @balinashootyou

A vida de um artista independente não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas e a proposta do Radar TMDQA! é justamente unir o útil ao agradável.

Em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

fabiano ribeiro

Depois de 3 anos produzindo seu primeiro EP, fabiano ribeiro finalmente está compartilhando com o público uma obra que tem tudo para estar entre as mais bonitas que você vai ouvir por um bom tempo.

“deixa” é a faixa de destaque do trabalho, com uma sonoridade que destaca a voz do mineiro de Itajubá em meio a uma cama formada por belíssimos sintetizadores, arranjos de guitarra que remetem ao Post-Rock de forma discreta e uma harmonia que engrandece cada detalhe da voz.

Acompanhe fabiano ribeiro no Instagram

HNRY FLWR

Artista com uma sonoridade única e curiosa, o americano HNRY FLWR já nasceu em uma situação inusitada: ele cresceu como parte de um culto, o que ajuda a explicar suas inspirações que vão desde os televangelistas até a música Drone, conhecida por seus barulhos muitas vezes irreconhecíveis.

Condensando tudo isso em uma sonoridade palpável e com forte referência dos sintetizadores oitentistas, o músico tem em seu catálogo faixas como “Down, in Carolina”, que exibem essa autenticidade de uma forma que possa ser digerida facilmente por qualquer ouvinte graças à pegada Pop.

Acompanhe HNRY FLWR no Instagram

kid travis

Já falamos de kid travis antes por aqui, mas o músico segue fazendo trabalhos excepcionais e merece aparecer novamente nesta coluna com seu lançamento “Strawberry Skies”, que vem conquistando números impressionantes nas plataformas digitais.

Basta ouvir a música para saber que isso não é nenhuma coincidência: kid travis explora como poucos a melodia Pop dentro do contexto do Rap, fazendo ótimo uso de sua voz e de melodias que referenciam grandes sucessos radiofônicos.

Acompanhe kid travis no Instagram

Michael Circle

O Punk já quebrou muitas fronteiras, e a banda Michael Circle é um exemplo de como ele segue fazendo isso de formas que muitas vezes nem esperamos. Com uma sonoridade fortemente baseada no Skate Punk/Hardcore Melódico, o grupo é formado por integrantes de países como Geórgia, Turquia e Rússia.

Mas, fique tranquilo: não escolhemos a banda só por esse fato curioso, mas sim porque a música “Angry Waves” é uma das melhores que ouvimos em 2023 e, com certeza, é um prato cheio para qualquer pessoa que já tenha jogado Tony Hawk’s Pro Skater ou esteja procurando uma nova banda dos estilos citados.

Acompanhe Michael Circle no Instagram

SAUL

Fechamos a nossa lista com o alemão SAUL, que encontrou em sua música “Homecoming” uma forma de unir elementos experimentais e uma sonoridade Pop com maestria.

Nos convidando a um tema super relacionável para muita gente — a letra é baseada em lembranças da infância de um filho de pais divorciados —, SAUL aposta em elementos que fogem do convencional em meio a uma batida que traz uma sensação de conforto e guia a canção, tornando-a bastante digerível até mesmo para quem busca algo mais básico.

Acompanhe SAUL no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!