Entenda todas as referências do único disco dos Mamonas Assassinas
Imagens: Divulgação

Depois de seis anos buscando um espaço na cena do Rock nacional com a banda Utopia, cinco amigos encontraram a fórmula do sucesso ao incorporarem o humor e ritmos populares como o Forró, o Pagode e o Brega. É claro que estamos falando dos Mamonas Assassinas!

Neste mês de junho de 2023, o único álbum que a banda lançou completou 28 anos, e mesmo sem a presença dos integrantes neste plano, aquelas músicas continuam dialogando com as novas gerações. Prova disso é que o grupo soma um milhão de ouvintes mensais no Spotify atualmente.

No quadro Tudo em 90 Segundos, que o TMDQA! apresenta quinzenalmente no Reels e no TikTok (assista mais abaixo ou clicando aqui), explicamos algumas das muitas referências usadas por Dinho, Bento, Sérgio, Samuel e Júlio – e que os fãs seguem descobrindo até hoje.

Mamonas Assassinas

Algumas homenagens feitas pelos Mamonas no disco são bastante claras, como o trecho de “Crocodile Rock” de Elton John em “Pelados em Santos”, e a introdução de “Should I Stay or Should I Go” do The Clash em “Chopis Centis”.

Mas os instrumentais também incluem lembranças escondidas de bandas como Rush, Dream Theater, Radiohead, Titãs, Sepultura, Lulu Santos e até de Gretchen.

Na hora de cantar, Dinho emulou a voz de artistas icônicos como Belchior na música “Uma Arlinda Mulher”, e Luiz Carlos (Raça Negra) e Netinho de Paula (Negritude Júnior) em “Lá Vem o Alemão”, canção que inclusive foi gravada com a ajuda de integrantes do Art Popular e do próprio Negritude.

Ficou curioso para saber mais sobre esse álbum histórico? Então confira o Tudo em 90 Segundos logo abaixo, e siga-nos no Instagram e no TikTok para não perder nenhuma edição do quadro!

LEIA TAMBÉM: Mamonas Assassinas: inteligência artificial mostra como estariam os integrantes hoje em dia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!