Os Simpsons
Crédito: reprodução

Nos últimos dias, o noticiário pelo mundo cobre ferozmente o caso do submarino da OceanGate desaparecido no domingo (18) a quatro quilômetros da superfície. Com a extensa cobertura da mídia, os assuntos principais nas redes sociais se concentram no naufrágio do submarino e internautas (para variar) vêm levantando a possibilidade de Os Simpsons terem feito a previsão do acidente no fundo do mar.

Pelo menos cinco pessoas estavam a bordo do submergível Titan no Oceano Atlântico e equipes de resgate do Canadá e dos Estados Unidos, com auxílio de embarcações francesas, fazem buscas para encontrar o paradeiro dos passageiros que desapareceram durante uma expedição aos destroços do Titanic, na costa de St John’s, Newfoundland, no Canadá.

As últimas notícias dão conta de que destroços foram encontrados próximos à região onde o barco fica localizado, mas até o momento de publicação desta matéria não há uma resolução concreta para o desaparecimento do Titan.

Enquanto isso, os fãs da série apontaram semelhanças entre um episódio da 17ª temporada da série animada lançado em 8 de Janeiro de 2006 e a situação do submergível. No episódio em questão, Homer Simpson parte à procura do tesouro do navio naufragado “Piso Mojado” a bordo de um submarino parecido com o da OceanGate.

Além disso, o protagonista do desenho é acompanhado por Mason Fairbanks, um homem que ele acredita ser seu pai biológico. Não acredita na previsão? Confira um trecho do episódio ao final da matéria e tire suas conclusões!

Roteirista de Os Simpsons fez quatro viagens no submarino Titan

Como se não bastassem as coincidências, Mike Reiss, roteirista de Os Simpsons, revelou que fez quatro viagens a bordo do Titan e que, a cada uma delas, ficou preocupado com a possibilidade de “nunca sair” do submarino.

Em entrevista à BBC, Reiss disse (via Decider):

Eu conheço a logística disso e sei quão vasto é o oceano e quão pequena é esta embarcação. Se estiver no fundo, não sei como alguém conseguirá acessá-lo, muito menos trazê-lo de volta.

Mike ainda comentou que a embarcação perdeu a comunicação com a nave anfitriã em cada uma das quatro viagens, embora esta tenha sido eventualmente recuperada. Por fim, ele acrescentou que “não está otimista” de que o Titan seja encontrado antes que seu suprimento de oxigênio de 96 horas acabe.

Vale lembrar que terminou por volta das 7h desta quinta-feira (22) a previsão sobre o tempo de oxigênio disponível no submarino. A gente torce para que as famílias fiquem bem!

LEIA TAMBÉM: Episódio de Simpsons é censurado em Hong Kong por citar “campos de trabalho forçado” da China

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!