Os Simpsons
Foto: 21st Century Fox

A gente sabe que Os Simpsons carrega a fama de prever o futuro, e o QAnon — grupo de extrema-direita que alimenta teorias conspiratórias — acredita que algo de ruim acontecerá no mundo em 24 de Setembro com base em um episódio do desenho animado, além da má escolha de palavras de um político alemão.

Como apontou o Yahoo, embora ninguém ligado ao QAnon tenha certeza do que exatamente acontecerá nesta sexta-feira (24), seguidores em diferentes plataformas sugeriram possibilidades como uma guerra nuclear, crise financeira, envenenamento da água e uma revolução armada.

Os teóricos da conspiração tiveram a ideia de um armageddon de outono quando, no início deste mês, o legislador alemão Friedrich Merz falou sobre a invasão russa à Ucrânia e disse que todos se lembrariam de onde estavam em 24 de Setembro, em vez de 24 de Fevereiro, o dia em que a Rússia invadiu o país vizinho.

Relação da fala de Friedrich Merz com Os Simpsons

Ao utilizar o equívoco de Merz como base para o que estaria por vir, os seguidores do QAnon lembraram de Os Simpsons ao citarem o episódio 24 da 9ª temporada — também conhecido como 24/09 e que apresenta um grupo de pessoas que se preparam para o fim do mundo.

Intitulado de “Lost Our Lisa”, o capítulo exibido em 10 de Maio de 1998 mostra esse grupo discutindo o WROL, ou Ausência de Estado de Direito, que se refere a um cenário pós-apocalíptico sem regras.

Ainda de acordo com o Yahoo, os seguidores do QAnon citaram o dispositivo de pulso eletromagnético que aparece no episódio como prova de que “10 dias de escuridão” estão chegando para restaurar Donald Trump no cargo de presidente dos Estados Unidos.

Que loucura!

LEIA TAMBÉM: The Weeknd faz paródia com influencers e a marca Supreme em episódio de Os Simpsons

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!