Robert Smith com o The Cure
Foto de Robert Smith com o The Cure via Shutterstock

A espera acabou e finalmente veio a confirmação de que o The Cure vai passar pelo Brasil em 2023 como atração principal do line-up do Primavera Sound Brasil 2023!

O anúncio foi feito há pouco nas redes sociais e chega depois de uma série de garantias do próprio Robert Smith de que a banda viria à América do Sul ainda neste ano. Ele chegou a revelar que as negociações estavam demorando mais do que o esperado, mas garantiu que estaria por aqui em 2023 e cumpriu com sua palavra.

A banda é a primeira atração a ser confirmada no line-up do festival, que teve sua edição de estreia em São Paulo no ano passado e agora dá sequência à sua presença no país com uma série de mudanças, incluindo o local: em 2 e 3 de Dezembro, o Primavera Sound Brasil irá acontecer no Autódromo de Interlagos, ainda na capital paulista.

Ainda não há informações sobre ingressos e sobre a data em que o grupo irá se apresentar, mas a organização do festival promete mais detalhes em breve. Já estamos ansiosos!

The Cure no Primavera Sound

Vale lembrar que o The Cure tem uma relação muito forte com o Primavera Sound Barcelona, já que fez o show mais longo da história do festival em 2012 quando tocou por mais de 3 horas.

A apresentação, inclusive, marca o retorno da banda ao Brasil pela primeira vez desde 2013, e o Cure desembarca por aqui com um dos shows mais esperados do ano, que vem recebendo uma enxurrada de elogios por onde passa. Além disso, é possível que a banda apresente canções inéditas e sempre dá pra esperar alguma surpresa de Robert Smith.

Confira alguns registros de shows dessa turnê a seguir!

Line-up do Primavera Sound Brasil 2023

Por enquanto, o The Cure é a única atração confirmada no line-up do Primavera Sound Brasil 2023. No entanto, a banda também tem passagem garantida como headliner do Primavera Sound Buenos Aires (25 e 26 de Novembro), do Primavera Sound Bogotá (9 e 10 de Dezembro) e do Primavera Day Asunción (7 de Dezembro).

Por conta disso, não seria de se estranhar que o Blur também confirme sua passagem por aqui eventualmente, já que a banda foi anunciada como atração principal do festival na Argentina há algum tempo. Além disso, essa confirmação corrobora a ideia de que um certo festival no México pode ter spoilers de como será o Primavera Sound Brasil 2023.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!