Robert Smith com o The Cure
Foto de Robert Smith com o The Cure via Shutterstock

O The Cure presenteou os fãs com mais uma música inédita no show da última terça-feira (23). Durante a primeira de três noites no histórico Hollywood Bowl, o grupo liderado por Robert Smith apresentou a faixa “Another Happy Birthday”.

Na faixa extremamente melancólica, até mesmo para os padrões do The Cure, o vocalista canta:

E seu aniversário é o pior dia / Estou cantando para um fantasma / Parabéns / Esqueci como é

Você pode conferir ao final da matéria um registro de um fã da performance da banda tocando a nova faixa!

The Cure toca música inédita em show

Ao que tudo indica, “Another Happy Birthday” foi criada em 1997. Isso porque, naquela época, Smith mencionou uma faixa com o mesmo nome ao falar sobre um lado B e uma coleção de raridades em que estava trabalhando. Em entrevista à MTV, ele disse (via CoS):

É diferente de tudo que o Cure já fez antes. Não é uma música tipo verso-refrão-verso, mas mais fluida.

Ainda não ficou claro se a versão que o The Cure tocou no show é a mesma música de antes ou uma nova faixa que apenas traz com o mesmo nome, e até o momento a discussão entre os fãs da banda nas redes sociais não chegou a uma conclusão definitiva. Qual o seu palpite?

Songs of a Lost World

Também não se sabe se a música vai aparecer no tão esperado próximo disco da banda, Songs of a Lost World.

No show de estreia da perna norte-americana da atual turnê, o The Cure já estreou uma série de músicas em seu setlist, incluindo “Alone”, “And Nothing Is Forever”, “A Fragile Thing” e “I Can Never Say Goodbye”. Saiba mais aqui.

The Cure no Brasil

Com todas essas novidades, os fãs brasileiros estão curiosos para saber quando vão ter a oportunidade de ver a lendária banda britânica.

Segundo Robert Smith, a turnê, que foi considerada a mais quente de 2023, irá desembarcar no país ainda este ano. Porém, ele admitiu que os acordos para levar o show para a América do Sul estão levando mais tempo do que ele esperava.

Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!