Kiko Loureiro
Foto via Wikimedia Commons

Após os fãs do Megadeth terem sido pegos de surpresa nesta terça-feira (12) com o cancelamento do show da banda no Rock in Rio, o guitarrista Kiko Loureiro se pronunciou sobre o tema.

O integrante brasileiro da aclamada banda de Thrash Metal compartilhou em sua conta do Instagram o comunicado oficial do festival falando sobre a alteração do line-up e, na legenda, lamentou o ocorrido. Ele escreveu:

Assim como todos que compraram o ingresso, eu também fiquei bastante chateado com esse cancelamento. O Rock in Rio foi o motivo de eu tocar guitarra. Em 91, estava na plateia assistindo o Megadeth sonhando (e trabalhando) para um dia eu também poder estar num palco como aquele. Seria uma honra poder tocar no Palco Mundo ao lado do Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura. Realmente uma pena. Nos vemos em breve com certeza. Saudades do Brasil.

Como te contamos ontem por aqui, a banda liderada por Dave Mustaine anunciou uma turnê pelos Estados Unidos e, na mesma data em que tocaria na Cidade do Rock, o grupo vai abrir o show do Five Finger Death Punch em Houston, no Texas.

Cancelamento do Megadeth no Rock In Rio

Fora o pronunciamento da organização do evento, ainda não há nenhuma publicação a respeito dos motivos oficiais para o cancelamento do show do Megadeth no Rock in Rio 2022.

Na internet, há pessoas especulando que o vocalista e guitarrista Dave Mustaine não teria se vacinado contra a COVID-19, o que não permitiria que ele viajasse. No entanto, há rumores de que a banda pode vir ao Brasil no final do ano como parte do Knotfest.

O Megadeth estava previsto para se apresentar no dia 2 de Setembro, no chamado Dia do Metal. Pouco depois do anuncio do cancelamento, o Rock in Rio informou que os últimos ingressos para a data foram vendidos e, agora, todos os bilhetes oficiais para a edição de 2022 do festival estão esgotados.

Confira abaixo a publicação de Kiko Loureiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!