Megadeth com Dave Mustaine e Kiko Loureiro
Foto do Megadeth via Shutterstock

Parece que a longa espera pelo lançamento do novo disco do Megadeth valeu a pena.

The Sick, the Dying… and the Dead! estreou em terceiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200, tornando o grupo o único artista de metal a aparecer no Top 10 da parada neste momento.

Os dois primeiros lugares estão sendo ocupados por Bad Bunny e Morgan Wallen com Un Verano Sin Ti e Dangerous: The Double Album, respectivamente. O trabalho do Megadeth foi seguido por discos de DJ Khaled, Harry Styles, Beyoncé, Rod Wave, Twice e outros.

Disco do Megadeth alcança top 3 das paradas

De acordo com a Billboard (via Loudwire), o 16º álbum de estúdio da lendária banda de Metal movimentou 48 mil unidades, das quais 45 mil foram vendas de álbuns completos (ou seja, sem contar streaming).

Este é o oitavo álbum do Megadeth a alcançar o Top 10. Anteriormente, o disco Countdown to Extinction (1992) ficou em 2º lugar, Youthanasia (1994) ficou em 4º, Cryptic Writings (1997) ficou em 10º, United Abominations (2007) na 8ª posição, Endgame (2009) em 9º, Super Collider (2013) em 6º lugar e Dystopia (2016) também em 3º.

Na semana após o lançamento, o vocalista Dave Mustaine apontou em entrevista a Full Metal Jackie que The Sick, the Dying… and the Dead! é “um dos muitos [discos] que virão” e descreveu o trabalho como um “aperitivo”. Ele ainda creditou a nova gestão da banda por uma virada na carreira:

Nós vamos ter mais alguns discos que são mais música do Megadeth. […] Ao longo dos sete anos mais ou menos desde que nós estivemos com [a nova gestão], deixamos de ser uma banda de boates e teatros para ser uma banda de arena/anfiteatro.

Atualmente, o Megadeth está em turnê ao lado das bandas Five Finger Death Punch, The Hu e Fire From the Gods. Você pode ouvir o novo disco da banda aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!