Bloco do Caos
Crédito: reprodução

O Bloco do Caos está de volta com o projeto acústico Na Trilha do Bloco com Elas, que exalta a força feminina e traz a participação de nomes como Tati Portella (ex-Chimarruts), Denise D’Paula (ex-Filosofia Reggae), Mariana Coelho (ex-The Voice), Manu Testa e Bells.

Ao total, foram disponibilizados cinco singles em áudio e vídeo, representando um mini DVD produzido pela Plural Brother Filmes, parceiros de longa data da banda.

Dirigido por Rodrigo Rímoli e produzido por May Lopes, o registro teve produção musical do vocalista Alê Cazarotto e do guitarrista Renato Frei.

Ao falar sobre o projeto, Alê comenta:

Um dos intuitos do projeto ‘Na Trilha do Bloco com Elas’ é dar notoriedade e visibilidade para as mulheres que fazem reggae no Brasil, conectar o público com a arquitetura da cidade de São Paulo e também mostrar um lado mais leve da banda, que é conhecida pelo show explosivo e muita energia nos palcos. Gravar com a Tati Portella é um desejo antigo nosso. Sempre admiramos a sua potência e qualidade vocal e com o decorrer dos anos podemos nos conhecer melhor e acabamos nos tornando muito amigos. Foi super natural o convite e agora temos eternizado essa parceria que é muito sincera e genuína. Amamos a Tati e foi uma grande honra!

Confira Na Trilha do Bloco com Elas ao final da matéria!

Bloco do Caos lança projeto acústico para celebrar mulheres

O local escolhido para a gravação de Na Trilha do Bloco com Elas foi o Mirante 9 de Julho, em São Paulo. Além de apresentar um visual da cidade e de uma das suas principais avenidas, o local fica atrás do MASP, um dos pontos turísticos da capital paulista.

Citada na fala de Alê, Tati comentou sobre sua participação no projeto:

Eu amo esses guris que, de caos, não têm nada. Eles têm uma conexão e uma amizade muito verdadeira e que fez me conectar fortemente com todos eles. Nossa parceria já existe faz tempo e agora está registrada da melhor maneira possível, numa canção que reflete bem o que todos nós estamos passando. Já fizemos diversos shows juntos, caímos na estrada, vivemos ótimos momentos e também os perrengues naturais que só me entende quem canta também.

Na Trilha do Bloco com Elas foi contemplado pela 5ª Edição do Edital de Apoio ao Reggae para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura e ainda contará com cinco entrevistas das participantes em formato de podcast.

LEIA TAMBÉM: O Hipertrópico se inspira na paisagem de Londrina para o clipe de “Como Num Dia de Céu Azul”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!