Crédito: Marcio Amaro

O cantor e compositor carioca Jalma, em parceria com a Sonora Entretenimento e Warner Music Brasil, estreou na carreira com o clipe da música “Pensando na Gente”.

O vídeo, dirigido pelo também ator e produtor cultural Pedro Says, foi gravado no palco de um teatro, onde o artista ensaia para seu primeiro show. Jalma promete entregar novas canções em breve.

Bloco do Caos

foto: divulgação

O Bloco do Caos lançou nas plataformas digitais o single “Vendedores da Fé”, que traz a participação da banda argentina Los Cafres.

A letra da música, que mistura a sonoridade latina com a cadência do reggae, propõe a reflexão acerca da religião e critica a instrumentalização da fé para lucrar em cima de pessoas desesperadas.

“Pra nós é uma grande honra trazer essa mensagem importante ao lado de uma banda tão histórica e representativa. Além de curtir muito o som dos nossos hermanos, nos identificamos com a ideologia que a banda Los Cafres carrega, por isso, fiz o convite para o vocalista Guille para gravarmos juntos,” explica o vocalista Alê, um dos compositores da canção.

Gum Pop

foto: Beatriz Person

O grupo feminino paulista Gum Pop divulgou recentemente nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Uh La La”.

Na canção, o quinteto fala sobre autoestima e aceitação propondo um encontro com o espelho e com a liberdade de podermos ser quem nós quisermos.

Marília Galetti, baterista da banda, reforça a importância da letra e também a relaciona com suas vivências, o que pode acontecer com muitas pessoas que escutarem a música.

“É uma identificação muito forte com os processos que tenho experimentado todos os dias. Redescobrindo-me, aprendendo a gostar de mim novamente e, ao mesmo tempo, me despindo e libertando de tudo aquilo que vem de fora como demanda da sociedade. Eu quero que quem escute essa música sinta essa força pra romper com o que não faz bem pra si,” observa Marília.

A vocalista Marina Stecca destaca como o amor próprio pode ser revolucionário: “Olhar no espelho e aceitar a nossa totalidade, incluindo diferenças, limitações e os processos internos de transformação, é uma forma de resistência ao sistema que diz ‘você é errado’, ‘seu tempo é errado’ ou ‘seu corpo é errado’”.

A formação da Gum Pop é completada por Samantha (guitarra), Dani Righetti (baixo) e a Ciça Bayer (voz).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!