Rafa Martins
Crédito: Dário Matos

O cantor e compositor Rafa Martins, guitarrista da banda Selvagens à Procura de Lei, lançou no YouTube o lyric video da faixa “Sincero”.

Este é o terceiro single de seu álbum de estreia, Paisagens, com lançamento previsto para 22 de Outubro. A canção nasceu de uma série de composições que Rafa trabalhou durante o período de isolamento social.

“Depois de 10 anos entre gravação de disco, estrada e vivências por aí, a pandemia me fez entrar em uma pausa que foi na verdade muito necessária pra eu me reconectar comigo mesmo. ‘Sincero’ é uma auto-análise sobre quem eu sou, quem eu fui e como eu me vejo daqui pra frente,” explica o músico, também produtor.

“Quando digo ‘eu pude ver que à minha volta, o que me faz bem e importa era o contrário. Eu só estava tão cansado de ver o sol nascer do lado errado’, estou falando das novas percepções que tive durante essa pausa. Tenho muito orgulho dessa música porque acho que ela retrata bem esse momento solo, de se afirmar e principalmente dar a cara a tapa,” completa Rafa.

Sabrina Oliveira

Sabrina Oliveira
foto: Gabriela Queiroga

A cantora Sabrina Oliveira divulgou o clipe da música “Ponto de Desequilíbrio”. O vídeo, dirigido por Koba & Patty Lima, mostra cenas do cotidiano de um casal.

“É um single que traz muita verdade. Eu entreguei tudo de mim, tanto na música, quanto no clipe. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que as pessoas sintam essa mesma felicidade,” comenta a artista.

Anteriormente, Sabrina lançou canções como “Meu Amor”, que já soma mais de 800 mil reproduções no Spotify, e “Vai com Calma”, com mais de 600 mil plays.

Bloco do Caos

Bloco do Caos
foto: divulgação

O Bloco do Caos disponibilizou nas plataformas digitais o single “Pra Rabiscar o Salão”, que estará no disco Minha Tribo, com lançamento previsto ainda para 2021.

A faixa traz influências de Afrobeat, Kuduro, Mangue beat, Rock, Reggae, Eletrônico e até Dubstep, resultando em uma mistura explosiva.

“Estávamos buscando um som potente. Que fosse, ao mesmo tempo agressivo e dançante, bem pra show mesmo. Iniciei as primeiras frases da música já imaginando um cenário duplo, com o coletivo unido e vibrando junto, seja explodindo num show ou nas ruas,” conta o vocalista Alê Cazarotto, também um dos compositores.

Anteriormente, o grupo havia liberado as canções “Santo Nome”, que contou com a participação do Planta e Raiz, e “Vendedores da Fé”, em parceria com a argentina Los Cafres.

Dupoint

Dupoint
foto: divulgação

A banda Dupoint divulgou nas plataformas de streaming o single “Aê Doutor”, que vai integrar o EP Simples Como Tem Que Ser, previsto para sair em Novembro deste ano.

A faixa, que sucede a música “Bora pra Bahia”, critica a pressão social por um diploma ou uma profissão que garanta status.

“Após as sessões de surf ou de skate, fazíamos um som autoral para os amigos mais próximos. A galera curtiu muito e passou a incentivar a gente a gravar,” conta o vocalista Thiago Zucchi.

Além dele, formam o grupo Guty (guitarra), Daniel Cardoso (baixo) e Matheus Zucchi (percussão).

Tília

Tília
foto: divulgação

A cantora Tília disponibilizou o lyric video da faixa “METE DANÇA”, em parceria com LK, do 3030.

Este é o segundo lançamento do projeto Fragmentada, EP que reunirá quatro canções e busca expor um lado mais empoderado da artista, que citou a participação do colega.

“Ele sempre foi muito próximo de mim na vida pessoal e eu sempre fui muito fã do 3030. Até que um dia a gente foi para o estúdio juntos. Ele é produtor musical, além de cantor, e iria produzir uma música minha, só que eu sempre quis que ele fizesse uma participação”, conta Tília sobre LK.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!