Pai de Lana Del Rey anuncia lançamento do seu disco de estreia
Reprodução / Twitter

Você certamente já ouviu falar do termo nepo baby para definir artistas que são filhos de famosos. Agora, o pai de Lana Del Rey, Rob Grant, acaba de assumir orgulhosamente o título de ser possivelmente o primeiro nepo daddy da música.

Ele lançou na última sexta-feira (9) o seu álbum de estreia, chamado Lost at Sea. São 14 músicas em pouco menos de 40 minutos, todas ao piano e caminhando entre o Jazz, o Neoclássico e a música Ambiente.

Duas faixas têm a participação da filha, inclusive a que dá nome ao disco. No início de “Hollywood Bowl”, Lana canta:

Eu sei que não sou Joni Mitchell, mas tenho um pai que toca como Billy Joel.

Pianista autodidata, Rob Grant está prestes a completar 70 anos e já atuou como vendedor, corretor de imóveis e investidor. Com muito bom-humor, ele agora reúne todo o seu trabalho no site nepodaddy.com, e vende itens de merch com o mesmo slogan.

Rob Grant, Lana Del Rey e a Pitchfork

Curiosamente, em sua resenha de Lost at Sea, a Pitchfork deu nota 5,8 para o disco de Rob Grant – pontuação mais alta do que a de Born to Die. O clássico álbum de 2012 de Lana Del Rey, que tem hits como “Summertime Sadness”, “Video Games” e a faixa-título, ganhou apenas 5,5.

A renomada revista americana disse em um editorial recentemente que, se pudesse, alteraria a nota de Born to Die para 7,8. Mesmo assim, dá pra dizer que a Pitchfork considera a estreia de Rob Grant melhor que o início de carreira da filha.

Lost at Sea foi produzido por Luke Howard, renomado pianista australiano, e teve colaborações de Jack Antonoff e da Orquestra de Arte de Budapeste, na Hungria. Ouça o álbum no player abaixo!

Lana Del Rey

Em tempo, Lana Del Rey lançou em março o seu nono disco, Did you know there’s a tunnel under Ocean Blvd. O trabalho recebeu nota 8,3 pela Pitchfork e rendeu uma bela turnê que passou pelo Brasil recentemente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!