Bob Dylan no festival de Benicassim, 2012
Foto de Bob Dylan via Shutterstock

Não é de hoje que Bob Dylan se incomoda com o uso de smartphones pelo público em suas apresentações para registrar parte (ou grande parte) do show em fotos e vídeos.

Descontente com esse tipo de ação, Dylan resolveu tomar uma atitude para resolver o “problema” e impedir que as pessoas peguem seus celulares durante a performance.

O cantor de 82 anos simplesmente proibiu que o público entre com os aparelhos livres para utilização em sua turnê pela Espanha, que terá início nesta próxima segunda-feira (12).

De acordo com o jornal espanhol El País, os aparelhos serão lacrados em um estojo na entrada da casa de espetáculos e devolvidos aos seus donos.

Como ainda haverá sinal, as pessoas poderão sentir as vibrações e os toques do aparelho (se não diminuírem o volume), caso os smartphones permaneçam ligados.

A única área em que o uso do celular será permitido é um espaço semelhante a um fumódromo.

Imagina se a moda pega…

Bob Dylan proíbe celulares em nova turnê

Sarah Leader, da Yondr, empresa especializada em espaços sem celulares, afirmou à publicação (via O Globo):

Um show sem celular é algo único e poderoso. Em grande medida, porque todos estão participando de uma experiência coletiva. O público mantém a posse de seus dispositivos e pode consultá-los na área reservada ao uso de telefones.

O que achou dessa iniciativa?

LEIA TAMBÉM: Timothée Chalamet cantará com sua própria voz em cinebiografia de Bob Dylan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!