Monique Aragão
Crédito: divulgação

A pianista e compositora Monique Aragão lançou nesta segunda-feira (5) seu primeiro álbum pelo selo Sleep Tales. Trata-se de Notívagos, que também estreará nos palcos no dia 17 de Junho, às 20h, com show da musicista na Sala Cecília Meireles, na Lapa, Rio de Janeiro.

Tudo partiu de um convite de Daniel Sander, CEO do Sleep Tales e músico conhecido no meio artístico pelo nome colours in the dark, como explica Monique:

Dani é meu aluno há alguns anos. Já estudou canto e agora está no piano. Um dia, ele me pediu uma ou duas músicas para uma compilação de piano do selo. Compus uma e pensei ‘não é tão relaxante’. Outra e pensei a mesma coisa… E assim foi. Preparei dez faixas e mostrei, com um certo receio.

Daniel gostou muito do que ouviu e Notívagos inaugura uma nova fase do selo, que oficialmente passa a lançar outros gêneros musicais. Sander explica:

O álbum da Monique, de piano acústico, é o primeiro do Sleep Tales fora do Lo-Fi. Ou seja, sem batidas de fundo, nem outros instrumentos – apenas piano. Pretendemos expandir os nossos horizontes um pouco mais, daqui pra frente.

Notívagos é o décimo registro individual de Monique, que se dedica ao piano desde os 5 anos e virou profissional aos 10, quando venceu o seu primeiro concurso. Ouça ao final da matéria!

Monique Aragão fará show de lançamento de Notívagos na semana que vem

Em 53 anos de carreira, Monique Aragão compôs trilha sonora para filmes e espetáculos de dança e teatro, além de ter dado aulas, incluindo de canto para o reality show Fama, exibido pela Rede Globo no início dos anos 2000.

Sobre o novo álbum, Monique traz um relato sincero:

Compus os noturnos para serem escutados à noite, apesar de todos terem algum vigor presente na minha música. Todas as peças são deliciosas de tocar. Para falar a verdade, queria só tocar esse tipo de música daqui para a frente.

Em sua apresentação na capital fluminense, a pianista vai intercalar os repertórios de Notívagos e Seis Estudos para Mão Esquerda (Mills Records), seu trabalho anterior lançado em 2022 e ainda inédito ao vivo.

Saiba mais informações sobre o show a seguir!

LEIA TAMBÉM: “Estou apenas começando”: Samara Joy fala ao TMDQA! sobre álbum vencedor do Grammy, a ira dos fãs de Anitta e como levar o Jazz a novas gerações

Serviço – Monique Aragão lança Notívagos e Estudos para Mão Esquerda

QUANDO: 17 de junho, às 20h
ONDE: Sala Cecília Meireles – Rua da Lapa, 47
QUANTO: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada)

Monique Aragão – Notívagos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!