O selo brasileiro Sleep Tales, que finalizou este ano como o segundo maior de lofi no mundo inteiro, acaba de divulgar uma compilação que vai deixar o seu final de ano mais tranquilo.

Best of Lofi Sleep 2022 é uma compilação que chega para “coroar um ano repleto de conquistas”, como o próprio selo explica, já que foram mais de 600 milhões de streams em todas as plataformas e mais de 45 milhões de transmissões mensais apenas na lista de reprodução principal do projeto, a “lofi sleep, lofi rain”.

Agora, o Sleep Tales reúne os melhores trabalhos de 2022 que vão te ajudar a ter um sono ou relaxamento mais agradável. A curadoria foi pensada totalmente por Daniel Sander, fundador do selo, que explicou a importância de se ouvir a playlist exatamente na ordem em que ela foi montada:

O critério foi o de reunir as melhores músicas para relaxamento — razão de ser do selo — segundo meu gosto pessoal. […] É importante que escutem tudo na ordem, cuidadosamente pensada para ajudar a pessoa a relaxar, mais ou menos como faço com a ‘lofi sleep, lofi rain’, principal playlist.

O repertório foi montado com pelo menos uma música de cada álbum ou EP do selo, e pelo menos duas de cada uma das 6 compilações lançadas. O resultado, claro, também passa pelo critério do público, levando em conta o que as pessoas mais gostaram de consumir durante o ano.

Sleep Tales

Como já te falamos anteriormente por aqui, o Sleep Tales se destaca no mercado justamente por oferecer uma curadoria humanizada, substituindo o algoritmo por uma atenção especial e exclusiva a cada detalhe para montar a playlist perfeita.

Para além disso, há também um cuidado com a relação individualizada de cada artista, até pelo fato do próprio Daniel também assinar um projeto de lofi, o colours in the dark. Um exemplo disso é o a cloud of eiderdown, do músico Gabriel Cavalcante, que aparece nessa compilação com a faixa “sliding between”.

Ainda que tenha muito carinho por todas as músicas relacionadas ao selo, destacando que todas são “muito boas” e que as escuta “toda semana, quase todo dia” sem enjoar de nenhuma, Sander explica como o a cloud of eiderdown ganhou um lugar especial no catálogo do selo:

Ao invés de aceitarmos o álbum pronto, nós identificamos um potencial artístico maior nele. Então o Yuri, nosso A&R, entrou no estúdio com o Gabriel e juntos desenvolveram o EP, que se transformou num álbum lindo. Foi um processo especial, além de ter sido o primeiro álbum de um artista brasileiro lançado por nós.

Vale lembrar que, ainda em 2022, o Sleep Tales lançou discos de nomes como o brasileiro apollw e até da parceria austro-indiana entre Moetown Sheath, além do francês DOd., que se inspirou em nomes como Radiohead e Bon Iver.

Best of Lofi Sleep 2022

Assim como em suas outras iniciativas, incluindo a sensacional compilação del sueño otro sueño, que mostrou a força da produção latina de lofi, o Sleep Tales tem como foco do seu Best of de 2022 o respeito às qualidades individuais de cada artista, que faz com que a playlist se torne ainda mais especial e retire o estigma de todo lofi ser muito parecido.

A compilação fecha a produção do selo em 2022, mas 2023 já promete chegar cheio de novidades, com projetos que devem ser “bem diferentes do que fizemos até aqui”, conforme conta Sander, que adianta que o Sleep Tales não irá ficar limitado ao lofi para dormir:

A ideia é promovermos esse bem estar mental durante o dia, pra quando chegar a noite já estar com a mente e o corpo mais relaxados.

Vale muito a pena ficar de olho por aqui e pelas redes sociais do Sleep Tales! Por enquanto, aproveite o Best of Lofi Sleep 2022 logo abaixo (ou clicando aqui) e bons sonhos!

LEIA TAMBÉM: Lofi imersivo: conheça o primeiro selo do mundo a lançar músicas do gênero em Dolby Atmos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!