Dod - Dreamweavers

O compositor, produtor e artista visual francês DOd. lançou recentemente seu novo EP Dreamweavers pelo Sleep Tales, selo brasileiro especializado em lo-fi.

O projeto conta com quatro faixas influenciadas principalmente pelo amor do artista ao cinema e ao universo dos games, mas também que trazem referências dos trabalhos de Bon Iver, Radiohead, SOHN, Nobuo Uematsu, Joe Hisaishi, Ólafur Arnalds e Son Lux. Sobre o conceito do EP, DOd. disse em um comunicado a imprensa:

O novo EP conta a história de um mundo fictício e tecnologicamente avançado, no qual a maior parte de sua gente perdeu a capacidade de sonhar e relaxar. Até que um punhado de pessoas, os chamados Dreamweavers, têm a missão de fabricar sonhos em suas mentes para doar a esses cidadãos, numa tentativa de restaurar o equilíbrio e o bem estar do mundo.

DOd., lo-fi e Sleep Tales

Apesar de ter iniciado sua carreira na música criando trilhas sonoras para trabalhos de diretores independentes, em 2018, DOd. descobriu a música ambiente de relaxamento e começou a produzi-las incluindo um toque cinematográfico pensando em oferecer uma experiência de audição contemplativa e meditativa.

Com a melancolia que o cerca, o EP Dreamweavers tem o intuito de acalmar o ouvinte através de suas faixas oferecendo uma sensação de levitação e exploração sem limites, seguindo o principal objetivo do Sleep Tales.

Como falamos anteriormente, o selo brasileiro de lo-fi foi criado por Daniel Sander, que é conhecido pelo pseudônimo colours in the dark, e através de seus lançamentos ajudou pessoas com insônia durante o período de maior crise da COVID-19.

Em setembro o TMDQA! conversou com Daniel para entender como o projeto começou e como ele vem ajudando tantas pessoas ao redor do mundo, leia a entrevista na íntegra por aqui.

Confira abaixo o EP Dreamweavers do francês DOd..

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!