Will Whitney, técnico de bateria de Lana Del Rey
Reprodução/Twitter

Apesar de ter feito um dos melhores shows do primeiro fim de semana de MITA Festival, a passagem de Lana Del Rey pelo Brasil está ficando marcada negativamente por uma atitude de um de seus técnicos de som.

Você provavelmente já viu a publicação revoltante em que Will Whitney xinga o nosso país e chama os brasileiros de “lixos humanos” – notícia que tomou conta não apenas de portais sobre música, mas também da grande mídia.

Acontece que, ao contrário do que está circulando por alguns portais na internet, o homem em questão não é baterista da banda de Lana Del Rey, e sim técnico de bateria e backline, além de gerente de palco.

Quem toca bateria nos shows da cantora, pelo que foi possível identificar até o momento, é Tom Marsh, inglês que também é produtor e compositor de trilhas sonoras (e aparentemente um cara legal!).

Will Whitney pede desculpas

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, Will Whitney se desculpou pelo post nesta quarta-feira (31), dizendo que escreveu “no auge das emoções” e reconhecendo que o assalto “poderia ter acontecido em qualquer lugar”:

Gostaria de pedir desculpas pelo meu post sobre ser assaltado no Rio. A experiência realmente me abalou e escrevi um post no auge das minhas emoções. Sei que poderia ter acontecido em qualquer lugar e generalizar sobre qualquer pessoa ou lugar geralmente é injusto para a maioria.

Até o momento, Lana Del Rey não se pronunciou sobre a polêmica. Ela voltará a tocar no MITA, dessa vez em São Paulo, no dia 3 de junho – e Will Whitney deverá estar na equipe do show.

Técnico de bateria de Lana Del Rey recolocou Instagram no ar

Após excluir a publicação e até mesmo o seu perfil por algumas horas, o técnico de som recolocou a página no ar, só que fechado apenas para seguidores e sem mostrar o rosto na foto de perfil.

A sua descrição, que antes dizia “relutantemente em São Paulo”, agora diz apenas “em São Paulo”. Whitney teve seu celular roubado quando estava no Rio de Janeiro, e você pode conferir todo o histórico da confusão nesta matéria.

LEIA TAMBÉM: Os 5 melhores shows do MITA Festival 2023 no Rio de Janeiro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!