Brasileira posta vídeo de furto em Nova York após post de técnico de Lana Del Rey
Reprodução/Twitter

Depois de ler o post revoltante do técnico de som de Lana Del Rey, que disse que o Brasil “não merece música ao vivo” após ser assaltado no Rio de Janeiro, a primeira reação de muita gente foi: ué, e só tem violência no Brasil?

Para comprovar esse argumento, a artista e influenciadora brasileira Nalü Romano – que mora nos Estados Unidos há oito anos – publicou um vídeo que mostra um furto sofrido por ela em Nova York, uma das cidades mais ricas do país.

No Twitter, Nalü disse que jamais pensou que postaria o vídeo, mas superou o trauma para refutar o texto de Will Whitney, que chamou os brasileiros de “lixos humanos”.

As imagens mostram um homem levando a bolsa da brasileira em um restaurante, em plena luz do dia. Ela percebe a ação e vai atrás do ladrão, dando um grito e fazendo com que ele fique assustado e devolva o item (assista ao final desta matéria).

Polêmica envolvendo Lana Del Rey

Nos comentários, a brasileira explicou que essa é uma estratégia dos bandidos naquela região de Nova York:

A estratégia é essa mesmo: agir como se nada tivesse acontecido (já aconteceu esse tipo de furto no restaurante várias vezes, que o dono me contou depois). Só que ele ficou muito assustado com meu grito kkk. As pessoas da mesa de trás depois falaram que viram a cara de espanto dele.

O vídeo que mostra o furto em Nova York já tem quase 20 mil curtidas, e você pode assistir logo abaixo.

Vale lembrar que, ao contrário do que foi noticiado em alguns portais, Will Whitney não é o baterista de Lana Del Rey, e sim técnico de bateria da banda. Relembre o polêmico post – que já foi apagado – clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Lana Del Rey: vídeo legendado mostra cantora pedindo para tocar mais músicas no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!