Gênio: Eloy Casagrande usa técnicas de Metal ao tocar música do Olodum
Reprodução/YouTube | Reprodução/Instagram

Você já imaginou como um clássico do Olodum iria soar com a presença de elementos do Metal? Bom, o icônico baterista Eloy Casagrande decidiu fazer essa experimentação.

O músico, que integra o Sepultura e foi eleito o melhor baterista de Metal do mundo pelo segundo ano seguido em 2023, foi desafiado pelo Drumeo um dos canais mais respeitados por bateristas de todo o mundo, de uma forma bem interessante. A ideia era que Eloy incorporasse o pedal duplo, usado com frequência nas músicas mais pesadas, em canções que não têm nada a ver com o gênero.

Como o próprio baterista divulgou em sua conta do Instagram, uma das faixas que ele escolheu para incluir o recurso foi o hino “Alegria Geral”, lançado pelo aclamado grupo baiano de percussão Olodum em 1992. O resultado é realmente bem surpreendente!

Eloy Casagrande inclui pedal duplo em música do Olodum

De acordo com Eloy, outros vídeos gravados em parceria com o Drumeo vão ser disponibilizados nos próximos meses e a gente já fica ansioso para saber o que ele vai aprontar.

Por enquanto, você pode conferir o trecho divulgado pelo baterista na publicação abaixo e a performance completa no vídeo em seguida, no minuto 16:58 ou clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!