Eloy Casagrande é eleito melhor baterista de Metal do mundo
Reprodução/Instagram

Pelo segundo ano consecutivo, Eloy Casagrande foi eleito o melhor baterista de Metal do mundo inteiro.

O brasileiro, integrante do Sepultura, venceu a disputa com Tomas Haake  (Meshuggah), Craig Reynolds (Stray From the Path), Austin Archey (Lorna Shore) e Art Cruz (Lamb of God) para ser coroado o Metal Drummer of the Year de acordo com a Drumeo, um dos canais mais respeitados por bateristas de todo o planeta.

Esta vitória, aliás, é inédita para Eloy; na outra ocasião em que foi eleito melhor do mundo, a conquista veio na revista Modern Drummer, outra das plataformas de maior respeito entre os músicos e que no ano passado elegeu outro baterista à frente do brasileiro.

É do Brasil e com muito orgulho!

Eloy Casagrande celebra conquista e é aplaudido por músicos

Em sua conta no Instagram, Eloy celebrou a conquista com um texto bem emotivo que lembrou de diversas pessoas que tornaram essa vitória possível:

Obrigado a todos que votaram! Esta vitória é do Brasil e de todos os músicos sul-americanos que tanto batalham e enfrentam um mar de problemas para seguir fazendo arte. Obrigado Drumeo pela indicação e por trazer tamanho conhecimento musical para o mundo baterístico. Obrigado Ariane Garcia, minha companheira de vida, por ser uma fortaleza. Não conseguiria chegar aqui sem você. Obrigado mãe, você é exemplo de garra e perseverança. Nada é impossível através do seu olhar. Agradeço aos meus professores, que não só me ensinaram tanto, mas que me ajudaram a formar um caráter como ser humano: Lenilson Silva, Lauro Lellis, Vera Figueiredo, Aquiles Priester e Christiano Rocha.

Entre patrocinadores e mais, Eloy ainda separou um momento para citar os companheiros de Sepultura, Andreas KisserPaulo Xisto e Derrick Green, e o músico João Flávio Hanysz, com quem tem o projeto Casagrande & Hanysz. Por fim, nos deixou com uma frase bem forte:

Não é sobre ganhar, mas sobre fazer o que se gosta. Tenho sorte de ter o apoio de cada um de vocês. Muito obrigado.

Nos comentários dos posts que fez em inglês e português, Eloy recebeu elogios de nomes como Felipe Andreoli (Angra), Jay Weinberg (Slipknot), Matt Garstka (Animals as Leaders), Bruno Valverde (Angra), Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura), João Barone (Os Paralamas do Sucesso), Mario Duplantier (Gojira), Corey Beaulieu (Trivium) e muito mais.

Confira abaixo!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eloy Casagrande (@eloycasagrande)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!