Saque de caminhão vira
Reprodução: Twitter/YouTube

Depois do sucesso do “Snow Patrol de Osasco”, a internet está relembrando outros grandes vídeos que viralizaram mostrando as lutas e glórias do Brasil – e um dos melhores envolve o clipe mais icônico do Coldplay.

A banda britânica, que fez uma passagem arrebatadora por aqui este ano com nada menos que oito shows no mês de março, emprestou a estética de “The Scientist” para um vídeo hilário que mostra um “mutirão solidário” de pessoas “recarregando um caminhão”.

Isso é, se você assistir ao vídeo de trás pra frente, tal qual o acidente de carro “ao contrário” que Chris Martin protagoniza no clipe do hit de A Rush of Blood to the Head (2002), segundo álbum do Coldplay.

Na verdade, o vídeo brazuca original mostra uma cena bastante comum nos telejornais do nosso país: pessoas saqueando mercadorias de um caminhão que tombou na estrada. Mas a gente cria a nossa própria realidade, né não?

Coldplay e o “mutirão solidário”

Quem relembrou esse clássico foi o designer Pablo Nistelrooy no Twitter, respondendo justamente ao vídeo que viralizou de uma perseguição policial em Osasco ao som de “Open Your Eyes”, do Snow Patrol.

Outro internauta também resgatou um registro hilário de um churrasquinho que termina em romance, editado de forma muito parecida com o icônico clipe de “Imitation of Life”, do R.E.M.

E aí, qual é o seu “vídeo tipicamente brasilero com trilha sonora gringa” favorito? Veja abaixo a montagem sensacional e relembre o clipe original de “The Scientist”, do Coldplay.

LEIA TAMBÉM: Impecável: músico transforma “Yellow”, do Coldplay, em verdadeiro hino Emo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!