Dado e Bonfá farão nova turnê em celebração a discos da Legião Urbana
Foto: Leo Aversa/Divulgação

A cada ano que passa, a Legião Urbana prova a força de sua obra com novas gerações de fãs se formando. Prova disso são os shows que Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá têm feito por todo o Brasil, que ganharão um novo capítulo em 2023.

O guitarrista e o baterista anunciaram nesta terça-feira (7) mais uma etapa da turnê de reencontro que já dura sete anos. Agora, o projeto se chama As V Estações, e será centrado nos álbuns As Quatro Estações (1989) e V (1991).

Os discos são considerados por muitos os melhores da banda, que precisou se reinventar como um trio após a saída de Renato Rocha, e registra o momento mais maduro de Renato Russo, do ponto de vista vocal e lírico.

Eles incluem sucessos como “Há Tempos”, “Pais e Filhos”, “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto”, “O Teatro dos Vampiros” e “Vento no Litoral”, além de músicas épicas como “A Montanha Mágica” e “Monte Castelo”.

André Frateschi segue nos vocais da celebração à Legião Urbana

Esta será a terceira turnê de Dado e Bonfá celebrando Legião Urbana ao lado de André Frateschi (vocal), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo e direção musical) e Pedro Augusto (teclado).

A banda acompanha os integrantes originais desde 2015, quando houve o primeiro encontro em homenagem aos 30 anos do álbum de estreia, homônimo, de 1985. Em um comunicado, Frateschi falou sobre os últimos sete anos para ele:

Em 2015, quando nos juntamos para essa celebração dos 30 anos de lançamento dos álbuns da Legião Urbana, o projeto previa algo em torno de 20 shows. Agiu, então, a lei do encontro; formamos uma banda que criou raízes e assim foram – até agora – sete anos, duas turnês e centenas de apresentações. E, agora, estamos prontos para embarcar numa próxima estação. […] Dado e Bonfá são a corporização disso tudo, e eu presencio a cada subida no palco, olhando nos olhos do público, o tamanho desse reencontro. São apresentações analógicas, cheias de som e fúria que mantêm viva a chama do rock.

Os shows da nova etapa da celebração à Legião Urbana irão passar por 12 estados brasileiros, do Rio Grande do Sul ao Amazonas, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e outros. Você pode conferir a agenda completa logo abaixo.

Em breve, novas datas e cidades serão anunciadas. Os ingressos estão disponíveis neste link.

LEIA TAMBÉM: “Fazia questão de dizer”: Sérgio Britto revela qual música dos Titãs era a favorita de Renato Russo

Agenda da turnê “As V Estações”, de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá

5/5 – Sorocaba (SP) – Clube Recreativo Campestre
6/5 – Sao Paulo (SP) – Espaço Unimed
13/5 – Brasilia (DF) – Ginásio Nilson Nelson
20/5 – Belo Horizonte (MG) – Arena Hall
24/6 – Porto Alegre (RS) – Araujo Vianna
1/7 – Rio De Janeiro (RJ) – Jeunesse Arena
26/8 – Curitiba (PR) – Teatro Guaira
15/9 – João Pessoa (PB) – Domus Hall
16/9 – Recife (PE) – Classic Hall
26/10 – Manaus (AM) – Studio 5
28/10 – Belem (PA) – Hangar
24/11 – Teresina (PI) – Teresina Hall
25/11 – Fortaleza (CE) – Iguatemi Shopping

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!