Lynyrd Skynyrd no line-up do Jaguariúna Rodeo Festival
Reprodução/YouTube

Muita gente gostaria de ter o prazer de assistir ao vivo ao Lynyrd Skynyrd, uma das maiores bandas da história do Rock. Mas nem todo mundo que frequenta o Jaguariúna Rodeo Festival considera isso um privilégio.

Nesta quinta-feira (13), o tradicional evento Sertanejo que acontece no interior de São Paulo inovou ao anunciar uma banda de Country americana no line-up.

É verdade que o Skynyrd é associado ao Blues e outros gêneros equivalentes à vida sertaneja nos Estados Unidos. Mas a banda também é conhecida pelo Hard Rock e solos de guitarra pesados, bem diferentes da música Country brasileira.

Por isso, muitos frequentadores do rodeio estão criticando a escolha no post do Instagram que revelou a novidade. Alguns internautas estão saudosistas do Sertanejo “raiz” do Brasil:

Bom era quando nos rodeios tinha Gino e Geno, Teodoro e Sampaio, Chico Rey e Paraná, Mato Grosso e Matias… Enfim, o sertanejo nato, raiz, pessoas que respeitam a tradição sertaneja!

Outra frequentadora acredita que existem festivais mais apropriados para bandas como o Lynyrd Skynyrd:

Quer Rock vai pro Rock in Rio kkkkkkk eu quero Sertanejo.

Lynyrd Skynyrd em Jaguariúna

É claro que muitos outros usuários estão elogiando o esforço da organização do Jaguariúna Rodeo Festival em expandir os horizontes e trazer uma das maiores bandas de todos os tempos. Até o momento, o Skynyrd é a única atração anunciada.

Um dos comentários diz:

Galera fica pagando pau do rodeio dos EUA, ficam usando roupinha da PBR e vem reclamar de um show de country rock ??? acham que tocam o que nos rodeios lá fora ??

Já outros são bem categóricos, como esse:

Quem achar ruim, só não ir. Obrigado, de nada.

E também esse aqui:

Finalmente 1 motivo bom pra ir num rodeio

E você, o que acha dessa polêmica? O evento vai acontecer nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro em Jaguariúna, a cerca de 120 km da capital paulista. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quinta, e você pode conferir mais informações no site oficial.

Confira abaixo o post em que o Jaguariúna Rodeo Festival anunciou o Lynyrd Skynyrd, e o “carinho da torcida” nos comentários.

LEIA TAMBÉM: Gary Rossington, Lynyrd Skynyrd e a história do acidente que mudou o curso do Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!