Linkin Park em 2003
Foto por James Minchin

O Linkin Park está no YouTube desde Novembro de 2006 e, de lá para cá, já acumulou mais de 20 milhões de inscritos na plataforma de streaming de vídeos do Google.

Com mais de 700 vídeos, entre clipes oficiais e registros diversos, as postagens da banda liderada por Mike Shinoda ganharam mais de 12,8 bilhões de visualizações ao longo do tempo.

A Loudersound teve a ideia de listar os vídeos mais assistidos do grupo que perdeu o vocalista Chester Bennington em 2017 e o resultado pode ser conferido através do Top 10 abaixo:

10. “Somewhere I Belong”

O clipe de “Somewhere I Belong” foi dirigido pelo DJ Joe Hahn e foi o primeiro single retirado do álbum Meteora (2003). O vídeo, até o momento, tem 268 milhões de visualizações no YouTube.

9. “Breaking the Habit”

O vídeo animado de “Breaking the Habit” foi criado pelo Studio Gonzo sob o olhar atento de Kazuto Nakazawa. Também dirigido por Hahn, o clipe foi assistido 293 milhões de vezes até agora.

8. “Burn It Down”

O vídeo de “Burn It Down”, música presente no álbum Living Things, foi dirigido por Hahn e é cheio de CGI nas cenas. O clipe já foi transmitido 358 milhões de vezes no YouTube.

7. “Crawling”

Dirigido por Greg e Colin Strause (“Aliens vs. Predador 2”), o clipe de “Crawling” marca o primeiro vídeo do baixista Dave Farrell com a banda. O registro soma 380 milhões de reproduções no YouTube.

6. “Faint”

Dirigido por Mark Romanek, responsável pelos clipes de “Hurt”, de Johnny Cash, “Can’t Stop”, do Red Hot Chili Peppers, e “Closer”, do Nine Inch Nails, o vídeo de “Faint” tem 387 milhões de visualizações.

5. “New Divide”

Gravado especialmente para a trilha sonora de Transformers: A Vingança dos Derrotados, de 2009, o vídeo de “New Divide” foi dirigido por Drew Stauffer e Jerry O’Flaherty. O clipe já acumula 553 milhões de visualizações no YouTube.

4. “Castle of Glass”

Também dirigido por Drew Stauffer e Jerry O’Flaherty, o vídeo de “Castle of Glass” mostra o Linkin Park se apresentando em uma tempestade enquanto a história segue uma família de militares forçada a aceitar o luto. Atualmente, o clipe conta com 555 milhões de visualizações.

3.  “What I’ve Done”

Dirigido por Joe Hahn, o clipe de “What I’ve Done”, single presente no álbum Minutes to Midnight (2007), já alcançou mais de 595 milhões de visualizações.

2. “In The End”

Tirado do álbum de estreia da banda, Hybrid Theory, o vídeo de “In The End” foi dirigido por Nathan Cox e Joe Hahn, com filmagens em Los Angeles. Este foi o segundo clipe do Linkin Park a ultrapassar um bilhão de visualizações no YouTube, feito alcançado em 2020.

1. “Numb”

Antes do clipe de “In The End” conquistar a marca histórica no YouTube, o vídeo de “Numb” já havia atingido um bilhão de visualizações em 2018. O registro audiovisual dirigido por Joe Hahn foi filmado em Praga e mostra a banda se apresentando dentro da Catedral de St. Vitus. Até o momento, o vídeo tem 1,9 bilhão de views.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!