Linkin Park -
Reprodução/YouTube

Linkin Park acaba de superar uma marca impressionante com o clipe de “In the End”, um dos maiores sucessos de sua prolífica carreira.

O vídeo da canção ultrapassou 1 bilhão de visualizações no YouTube — ou seja, nem estamos contando todas as vezes que este foi visto na televisão, já que na época a plataforma online não existia.

Em relação ao Rock e Metal, a banda se junta a outros grandes nomes que conquistaram a marca recentemente.

O lendário clipe de “Sweet Child O’ Mine” do Guns N’ Roses atingiu isso no ano passado, e uma banda da “nova geração” que o fez há alguns meses foi o twenty one pilots que chegou a 2 bilhões com “Stressed Out”, além de ter passado do bilhão em “Ride” e “Heathens” também.

Como publicamos aqui, o Arctic Monkeys liderado por Alex Turner foi à marca bilionária, também de forma impressionante, com o vídeo oficial para “Do I Wanna Know?”.

Quem completa a lista é justamente o próprio Linkin Park, que já havia chegado ao número com “Numb” há pouco tempo e pareceu vencer a “competição” de maior sucesso do grupo — mas por pouco!

Linkin Park

Curiosamente, “In the End” quase não entrou no inesquecível Hybrid Theory (2000). Como lembrou a Kerrang!, o vocalista Chester Bennington chegou a dizer em 2012 que não curtia a música e que decidiu aceitar que “não sabia do que estava falando” quando a gravadora recomendou que a canção fosse single.

Eventualmente, ele conta que passou a amar a faixa e que isso o ajudou a refletir que muitas vezes “as coisas que eu gosto, muito pouca gente gosta”.

Vale lembrar ainda que o álbum de 20 anos atrás é o único de Rock na lista dos mais vendidos do milênio, como te contamos por aqui.

Por Felipe Ernani e Tony Aiex

LEIA TAMBÉM: Mike Shinoda diz que Linkin Park tem música inédita com Chester Bennington

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!