Avó de João Gomes, Dona Josilene está em clipe de Vanessa da Mata
Reprodução/YouTube

Vanessa da Mata acertou em cheio em Vem Doce, seu sétimo álbum lançado agora em março, por vários motivos. Um deles foi ter convidado Dona Josilene, avó do cantor João Gomes, para participar do clipe de “Comentário a Respeito de John”.

Em entrevista ao Podcast TMDQA!, Vanessa contou como conheceu o jovem artista pernambucano e o chamou para essa versão de Belchior ao melhor estilo Forró.

Quem acompanha as redes sociais do cantor de Piseiro conhece Josilene, figurinha carimbada nos vídeos dele. A avó, inclusive, já participou de alguns programas de TV, sempre fazendo o neto chorar de emoção.

Vanessa da Mata disse que também tinha essa mesma relação de carinho com sua avó, além de querer tratar da passagem do tempo em sua reinterpretação (veja o corte em vídeo da entrevista no fim desta matéria):

O João, que eu não conhecia, uma vez me mandou uma mensagem. Ele cantava uma música minha chamada ‘Amado’, e me mandou um direct dizendo: ‘desculpa se eu estraguei a sua música!’ [risos]. Aí eu mandei meu telefone e começamos a nos falar. Eu tinha essa mesma coisa com a minha avó, então a gente tem isso em comum. E eu queria ele com a avó mesmo [no clipe], porque o verso ‘João, o tempo andou mexendo com a gente’ é justamente isso. Eu tenho 20 anos de carreira e o João tem 20 anos de idade, ainda mais com a vovó ali junto… E ele descasca ela no carinho, é uma coisa linda de ver.

Continua após o vídeo

Vanessa da Mata e o álbum “Vem Doce”

O clipe de “Comentário a Respeito de John”, de Vanessa da Mata, foi gravado em um casarão em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e mostra a cantora, João e sua avó dançando. A direção foi de Bruno Fioravanti (assista logo acima).

O álbum Vem Doce já está disponível em todas as plataformas, e também tem parcerias com nomes como L7NNON, Papatinho, Marcelo Camelo, Ana Carolina e Jaques Morelenbaum.

No Podcast TMDQA!, que você pode ouvir no player na sequência ou clicando aqui, Vanessa também fala sobre os temas que percorrem o disco – como a fome e a cura espiritual – e revela curiosidades sobre sua carreira como escritora.

 

Ouça o Podcast TMDQA!

O programa dessa Sexta-feira Santa também tem notícias sobre Donald Glover e seus muitos projetos, entrevista com Rogério Skylab e os lançamentos de Linkin Park, Daniel Caesar e Ellie Goulding.

O Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! vai ao ar toda sexta-feira e você pode ouvi-lo de graça no seu app de streaming preferido. Apoie por apenas R$ 5 por mês clicando aqui e participe das gravações com a gente!

LEIA TAMBÉM: Roger Waters e o impacto da regravação de “Dark Side Of The Moon”, clássico do Pink Floyd [PODCAST]

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!