Freddie Mercury e Princesa Diana
Fotos: Reprodução / Shutterstock

Além do incontestável lugar entre os maiores cantores de todos os tempos, Freddie Mercury também tinha fama de ser um dos maiores “boêmios” de sua época. Tanto que o vocalista do Queen conseguiu arrastar a Princesa Diana para uma boate gay.

A história conta que, em meados dos anos 80, Freddie e alguns amigos “disfarçaram” Lady Di com roupas masculinas e a levaram para uma festa no tradicional Royal Vauxhall Tavern, que existe até hoje no sul de Londres.

Calma, a gente sabe que o caso parece improvável por todo o aparato de segurança da Realeza Britânica e o histórico de Diana com os tabloides sensacionalistas.

Mas a história, que já foi até explorada na série Urban Myths (2019), também foi verificada por uma pessoa que teria estado naquela noite pitoresca: a atriz e comediante Cleo Rocos.

Freddie Mercury e Princesa Diana no modo “travessura total”

Em seu livro The Power of Positive Drinking (2013), Rocos contou que ela, Freddie e Diana estavam uma noite na casa do também comediante Kenny Everett, bebendo champanhe e assistindo ao clássico seriado Supergatas (1985).

Depois de saber que o grupo iria para a balada mais tarde, a Princesa teria dito que estava “no modo travessura total”, e queria ir junto. O vocalista do Queen apoiou, dizendo que ela merecia “um pouco de diversão”.

Foi aí que surgiu a ideia de vestir Lady Di como um menino, para evitar seguranças, jornalistas e curiosos – ela teria usado uma jaqueta de exército, um boné de beisebol e óculos escuros.

Segundo Cleo Rocos, ao chegarem na boate, Mercury e seus amigos ficaram totalmente surpresos ao verem que o disfarce realmente estava funcionando (via Loudersound):

Quando entramos na boate, pensamos que o disfarce parecia óbvio e seria descoberto a qualquer momento. Mas as pessoas passaram batido por ela, foi como se [a Princesa] tivesse desaparecido. Mas ela amou! Ela se parecia mesmo com um belo rapaz. Diana e Freddie ficaram dando risada, e ela foi até o bar pedir um vinho branco e uma cerveja. Quando ela recebeu as bebidas, nós nos entreolhamos, orgulhosos de nossa missão bem-sucedida!

Já imaginou curtir a noite com esse elenco aí?!

LEIA TAMBÉM: Freddie Mercury e a única lenda da música que ele gostaria de ter conhecido

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!