Clau e Pelé Milflows
Crédito: divulgação

A cantora e compositora gaúcha Clau está de volta ao disponibilizar o single e clipe “Livre, Leve e Louca” em parceria com Pelé Milflows.

Composta pelos próprios cantores ao lado de Pablo Bispo e Laudz (Tropkillaz), a faixa mistura o R&B com uma pitada de hip hop dos anos 2000 e o vídeo dirigido por Bruno Trindade carrega a ideia de sair por aí para se divertir com os amigos.

Clau, que iniciou sua carreira postando covers no Youtube, vem retomando sua carreira após um tempo afastada. Em 2018, ela havia lançado seu primeiro EP, Relaxa, e, no ano seguinte, saiu o segundo compacto, Vem K.

“Primeira Vez”, que conta com mais de 20 milhões de streams, e “Tudo que eu posso Ser”, foram os últimos lançamentos de Clau em 2020.

Em 2023, o comeback chegou com “Tipo Eu” e um resultado que deixou claro que as pessoas estavam ansiosas por novidades da artista.

O TMDQA! conversou com Clau para saber mais sobre sua nova fase e desvendar o que vem pela frente. Veja o rápido papo que tivemos com a cantora logo abaixo!

 

TMDQA!: Que elementos você estava procurando ao receber Pelé Milflows como um colaborador desse novo single?

Clau: Na verdade, quem começou esse assunto de fazer uma música juntos foi o Pelé. A gente se conhecia assim mais ou menos, aí ele me mandou uma mensagem pra gente fazer um som juntos e tal e e normalmente é aquela coisa que fica por cima, né? Tipo, “ah, vamos fazer? Vamos, né? Vamos, vamos combinar, vamos marcar…”

Só que, na verdade, eu já estava fazendo essa música “Livre, Leve, Louca” e ela já estava no começo assim do processo.

Eu já estava fazendo ela com o Pablo Bispo e eu já imaginava algum homem cantando junto comigo. Quando ele mandou essa mensagem eu pensei, “olha, eu acho que o Pelé combina com essa, com esse som que eu estou querendo colocar um cara pra cantar junto pelo estilo que ele já canta, pela voz dele e a linguagem e tudo mais”.

Eu achei que combinaria muito e aí mandei pra ele o que a gente já tinha. Ele amou, também achou diferente e apoiou muito esse lance de ser dessa referência. Dos anos 2000 e tudo mais, ser uma música dançante… Ele achou a ideia super legal e topou. Então, a gente gravou um tempo atrás, ela passou por várias versões diferentes até chegar nessa versão final e foi assim que começou.

TMDQA!: Após um período de afastamento, seu retorno foi impactante com o último single, o que eleva as expectativas sobre esse. Que paralelo você traça entre “Tipo Eu” e “Live, Leve e Louca”?

Clau: Eu acho que é esse o papel da música, eu acho que esse é o poder da música: nos transportar para outro estado de espírito mesmo eu tendo passado por momentos muito difíceis.

Após um tempo parada, eu quis trazer essa leveza e essa diversão para o conceito principal da nova fase da minha carreira para realmente poder aproveitar, não me levar muito a sério e fazer as coisas que eu tinha vontade agora com uma liberdade maior, com uma consciência maior também, um amadurecimento tanto artístico quanto pessoal.

Essa música é incrível por isso, apesar da vulnerabilidade, a gente também pode se divertir, pode brincar, pode ser o que a gente quiser. E é o que eu quero que as pessoas sintam ouvindo as minhas novas músicas e principalmente “Livre, Leve, Louca” também.

TMDQA!: Os títulos das duas músicas falam sobre você e como você se sente. Que papel a música teve para te fazer superar os momentos difíceis pelos quais todos passamos nos últimos anos?

Clau: Então, é interessante e legal falar que não coincidentemente os nomes das músicas dessa nova fase tem uma conexão, tem uma relação. A primeira é “Tipo Eu”, a segunda “Livre, Leve, Louca” e assim por diante. São músicas falam sobre o meu universo artístico, dessa Clau como uma persona realmente, essa pessoa que eu quero ser na verdade, trazendo muito mais músicas focadas nesse empoderamento, na força, na atitude, na agressividade, mas também na sensualidade, na diversão.

Esse é o conceito dessa nova era da minha carreira e tanto nas músicas como nos próprios nomes das músicas vai ficar bem nítido que é esse meu lado, que eu estou trazendo músicas para cima para a galera curtir e não se levar muito a sério.

Nova Música da Clau

Você pode assistir ao clipe da canção logo abaixo e também pode ouvir o novo som, “LIVRE, LEVE E LOUCA”, na playlist TMDQA! Charts do Spotify.

É só acessá-la ao final da matéria.

LEIA TAMBÉM: Lucas Sfair celebra o nascimento de sua filha no clipe de “Acalmar”; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!