Milkee, Clau
Crédito: divulgação

A cantora Milkee se juntou a Clau para lançar o clipe da faixa “Bem Acompanhada”, através da Embrace Music Brasil.

O vídeo foi dirigido por Caue Tarnowski, que já trabalhou com Vitão, entre outros nomes conhecidos, e mostra a artista em diferentes encontros românticos enquanto ela tenta ajustar sua própria personalidade.

A música mistura a influência do R&B com guitarras modernas, e fala sobre a resistência e fechamento naturais de ciclos e relacionamentos.

“Você pode e deve estar bem acompanhada a sós, mas há sempre a opção de encontrar pessoas que te fazem bem,” afirma Milkee, que anteriormente havia lançado os singles “Tô Solta” e “Não Demore”.

“Bem Acompanhada” foi escolhida pelo TikTok como challenge oficial do mês de Março, com ações especiais programadas dentro da plataforma.

Devaneio

Devaneio
foto: Dan Sant’Anna

O grupo Devaneio divulgou nas plataformas digitais seu disco de estreia, homônimo.

O álbum apresenta sete faixas que buscam refletir sobre a manifestação da espiritualidade nas religiões, no indivíduo e no universo.

Recentemente, a banda liberou o clipe da canção “Entre a Espada e a Cruz”, que transita entre o rock psicodélico e progressivo, com a adição do violão brasileiro e de ritmos regionais.

“Por ser um disco conceitual, o álbum apresenta uma complexa teia de conceitos, reflexões e citações em seu interior. Primeiramente, a escolha do número 7, presente nas sete músicas que compõem a obra. Sendo este um algarismo que representa os dias da criação do universo e a ideia de espiritualidade e plenitude na numerologia. Curiosamente, este álbum também demorou 7 anos para ser concluído, desde a composição da primeira música em 2013, até sua finalização e gravação em 2020,” relembra o vocalista e violonista Leo Correa.

Além dele, formam o projeto, Christian Dias (guitarra, violão e piano rhodes), Matheus Schmidt (baixo e baixo fretless) e Gabriel Loddo (bateria e piano rhodes).

As influências musicais da Devaneio passam por Mutantes, Novos Baianos, Clube da Esquina, Secos e Molhados, Baden Powell, Tim Maia, Pink Floyd, Jethro Tull, Jimi Hendrix, Emerson Lake & Palmer, Led Zeppelin, Beatles e Black Sabbath.

Maíra

Maíra Guedes
foto: divulgação

A cantora e compositora brasiliense Maíra divulgou o clipe de “By The Window”, sua primeira faixa em inglês.

O vídeo, dirigido por João Renato, conta com a participação em cena do modelo Jeff Ocean e traz no conceito visual projeções do céu, galáxias e outras paisagens.

A letra fala sobre um momento comum de um casal mas que ao mesmo tempo exalta a conexão e o amor entre eles fazem com que se torne algo mágico. Por isso, .

“Além de ser o meu primeiro lançamento em inglês, estou procurando um novo caminho em questão de sonoridade. O conceito visual do clipe também traz novidades em relação ao meu primeiro clipe, este novo trabalho vem com uma abordagem mais lúdica. Vocalmente também acredito ter tido mais coragem pra testar novas coisas. Acredito muito na importância de criar uma identidade e unir todas as formas de arte para passar uma mensagem e tocar as pessoas,” conta Maíra, que em 2019 estreou com o EP Para Florescer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!